Carcará comenta estreia no MMA: “Vou encarar um cara top, invicto”

Share it

Estima treina seu triângulo peculiar com o irmão Victor. Foto: Craig Bush / Divulgação.

Deu a lógica: nenhum campeão absoluto do ADCC fica muito tempo sem ser procurado por um bom evento de MMA.

Agora foi a vez de Bráulio “Carcará” Estima (Gracie Barra), que após vencer Xande Ribeiro na final do aberto do ADCC em Barcelona, ano passado, fechou com o show Shine Fights um contrato de três lutas, para atuar na categoria até 80kg (175 libras).

“Sim, confirmadíssimo! Acabei de enviar o contrato de volta”, disse um empolgado Estima ao GRACIEMAG.com. “No geral foi a melhor proposta que recebi mesmo. Pesaram os fatos de o evento passar na TV no pay-per-view e o contrato não me proibir de lutar em outros países. Também gostei dos organizadores, e estou muito feliz. Não quero nem pensar em outros eventos, na real: vamos com tudo, mas tudo no seu tempo certo. Nada de dar um passo maior que as pernas”.

Sobre o primeiro oponente, Carcará ainda não pode dar muitas informações.

“Vou lutar com um cara que tem cinco vitórias e está invicto! É um top mundial em sua arte marcial. Não posso dar muitos detalhes ainda. Foi mal!”, brinca o faixa-preta de Zé Radiola, completando que o MMA não deve tirá-lo do Mundial de Jiu-Jitsu: “Vou lutar sim. Tenho bastante desafios lá ainda”.

Sobre os treinos, Bráulio é econômico: “Comecei a apertar o ritmo agora, por ter um foco concreto”. Mas justifica: “Estou no black berry, é muito ruim de digitar, velho!”

O show Shine Fights realizou seu último evento em setembro, com participação de veteranos do UFC e Pride como Yves Edwards, Roan Jucão e Junior Assunção. No próximo evento, o Shine Fight 3, Murilo Ninja medirá forças com Falaniko Vitale, conforme anunciado pelos organizadores.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Mira Ivanova at 7:05 pm

    “Agora foi a vez de Bráulio “Carcará” Estima (Gracie Barra), que após finalizar Xande Ribeiro na final do aberto do ADCC em Barcelona (…)” como assim “finalizar Xande Ribeiro”? Todo mundo sabe que Bráulio não fez isso! Xande se contundiu, quando estava buscando a passagem de guarda. Adoro o jogo do Carcará e a personalidade alegre, respeitosa e humilde dele, ele definitivamente não precisa que digam que finalizou quem não finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *