Oponente de Rolles deve mudar

Share it

Rolles nas costas do oponente, em luta em Pequim. Foto: Luca Atalla.

A luta de estreia de Rolles Gracie, 31 anos, não deve ser mais contra o inglês Mustafá Al-Turk, que deve ser substituído devido a um problema com o visto para entrar nos EUA, informa o editor do GRACIEMAG.com, Marcelo Dunlop.

Rolles luta no dia 6 de fevereiro e já foi avisado do imprevisto: “Eles ainda estão tentando trazer o Al-Turk, mas ele não deve vir. O UFC já tem outro cara alinhado, mas o nome ainda não pode ser divulgado”, contou Rolles ao GRACIEMAG.com.

O UFC 109, no próximo dia 6, tem outras atrações. O embate entre Randy Couture e Mark Coleman, aguardado pelos fãs há mais de dez anos, acontece finalmente, em Mandalay Bay, em Las Vegas. Será a primeira vez que dois integrantes do “Hall da fama do UFC” se enfrentam.

A luta Couture x Coleman estava agendada para acontecer no UFC 17, em 1998, mas o duelo foi cancelado por causa de uma lesão sofrida por Couture. O lutão entre os dois wrestlers veteranos será exibido ao vivo no canal Combate na madrugada de sábado para domingo, a partir de 1h da manhã – e também em alta definição no Combate HD.

O “Natural” Randy Couture, cinco vezes campeão, já atingiu o topo das categorias peso pesado e meio-pesado, e  vem de vitória contestada sobre o meio-pesado Brandon Vera no UFC 105, em novembro de 2009. “Mark Coleman é outra luta clássica para mim”, disse Couture. “Como Minotauro essa é uma luta que deveria ter acontecido há muito tempo e agora se tornará realidade”, completou.

“Essa será, de longe, a maior luta da minha carreira”, Coleman disse. “Eu tenho muito respeito por Couture, dentro e fora do octógono. Ele é um dos melhores na história do MMA”, completou.

Reconhecido pelo seu talento no chão, com nocaute poderoso, o brasileiro Paulo Thiago, natural de Brasília e com 28 anos,  fez fama internacional com o seu nocaute técnico no primeiro round contra Josh Koscheck em fevereiro de 2009. Depois travou uma batalha memorável contra Jon Fitch e venceu Jacob Volkmann no ano passado. Thiago espera dar um pontapé inicial na sua campanha 2010 com estilo enfrentando Mike Swick. O texano de 30 anos acumula 14 vitórias e três derrotas.

“Estou evoluindo cada vez mais. Se ele se basear apenas nas minhas lutas anteriores, ele vai se surpreender. Treinei com o Anderson Silva, que é uma verdadeira enciclopédia de recursos no MMA. Acrescentou muito ao meu estilo e adaptei algum de seus recursos para o meu jogo”, disse Paulo.

Outro brazuca que marca presença no card principal dessa edição é o paulista Demian Maia que enfrentará Dan Miller na categoria peso médio. Demian estava invicto no campeonato com cinco vitórias, a caminho da disputa do cinturão, mas Nate Marquardt freou o paulista derrotando-o com um nocaute no primeiro round no UFC 102. Seu adversário nesta edição, Dan Miller, é um talentoso lutador olímpico e também faixa-preta em Jiu-Jitsu.

UFC 109

Las Vegas, Nevada, EUA

6 de fevereiro de 2010

Randy Couture X Mark Coleman
Nate Marquardt X Chael Sonnen
Mike Swick X Paulo Thiago
Demian Maia X  Dan Miller
Matt Serra X Frank Trigg

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)
Mac Danzig X Justin Buchholz
Melvin Guillard X Ronys Torres
Phillipe Nover X Rob Emerson
Brian Stann X Phil Davis
Tim Hague X Chris Tuchscherer
Mostapha Al Turk X Rolles Gracie

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *