Cartilha de conselhos para Wand brilhar

Share it

Wanderlei só quer voltar a brilhar. Foto: Josh Hedges

Wanderlei Silva estará em ação no dia 20 de fevereiro, quando acontece o UFC 110, evento que marca a estreia da organização na Austrália. O combate será contra o inglês Michael Bisping. Nas últimas seis lutas, o astro só venceu apenas uma vez, número que não lembre nem de longe o desempenho que apresentava no Pride. 

Em matéria publicada recentemente na revista NOCAUTE, na edição de dezembro, pessoas que conhecem bem o lutador deram algumas dicas de como ele pode voltar aos melhores momentos. Confira alguns trechos: 

Maurício Shogun  

“Quando ele foi para o Ultimate mudou muita coisa na carreira. Se adaptar a todas essas mudanças não é uma coisa que acontece da noite para o dia. O Wanderlei é um cara pronto, então tem que trabalhar com as pessoas que confia. Tem que treinar também em cima do que tem de bom, que é partir para cima e nocautear os caras.” 

Anderson Silva 

“Com o Wand é porrada o tempo todo e tem que estar preparado para violência. Tivemos algumas desavenças, mas tenho muito respeito por ele. Na Chute Boxe, era o carro chefe e inspiração para todos nós. Se conselho fosse bom não se dava, vendia! Como amigo, acho que tem que investir o tempo dele em conhecimento. Gás e um bom psicológico ele tem. Não é uma crítica, mas uma opinião construtiva. Ele é um guerreiro e, com alguns ajustes, será realmente difícil vencê-lo. Tenho certeza disso.” 

Wand contra Rich Franklin, uma derrota contestável. Foto: Josh Hedges

Cristiano Marcello 

“Tem que traçar uma estratégia para cada adversário e até acreditar mais no chão. Acredito que ele tenha um bom jiu-jitsu e é um cara que derruba bem. Hoje está muito refinado e focado. Então o treinamento deve ser para cada adversário. Não falta potencial, é incontestável, é só se organizar nos treinamentos.” 

Murilo Ninja 

“O Wanderlei ainda tem uma grande carreira pela frente, com certeza. Ele sempre declara e tem mesmo vontade de lutar. Isso é o principal. Acho que ele tem que focar na estratégia de luta, no treinamento específico para cada oponente. Hoje o esporte evoluiu muito. Não é mais como antigamente, nos tempos do Pride. Houve uma evolução e todos nós temos que acompanhá-la.” 

Wand realmente vem investindo no treinamento. Prova disso, reatou com o treinador Rafael Cordeiro, antigo mestre. Quer ver um pouco desse trabalho, já focado em Bisping, então confira o vídeo abaixo: 

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Marcelo at 8:52 pm

    O Ingles eh muito bom. Quer se fazer em cima do Wandeco. O negócio é estudar a luta, tomar muito cuidado com a esquerda do gringo, bater nele um bocado, levar para o chão e ground and pound nele.
    Volta para cima e solta um bom e velho mata cobra de direita/esquerda e leva o gringo para ver a estrela da bandeira do país dele.

    WAR WAND!

    Resultado esperado. 3 rounds, muita porrada e vitória por decisão unânime para o Wand. Estaremos com você aonde estiver Wand!

    Próxima luta: Wand Versus Nate Marquard

  2. Marcelo at 9:27 pm

    Nate Marquard perdeu … 🙁

    Chael Sonnen então… Pedreira e derruba muito bem. Até pro Anderson é um combate complicado. Muito duro, venceu o Paulão na segunda luta e tem um ground and pound animal.

    Não importa, o Wand tem que destruir o gringo na Austrália primeiro.

    Casa coisa na sua vez.

    WAR WAND!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *