Judocas brasileiros suam em São Paulo

Share it

Judocas ralam duro em SP. Foto: CBJ

Os números são dignos da força da seleção brasileira nos dojôs. Para fazer jus às 15 medalhas olímpicas e 19 em Campeonatos Mundiais e preparar a equipe para o novo Ciclo Olímpico até Londres 2012, a CBJ promove, em São Paulo, o maior treinamento de campo de todos os tempos do judô nacional. Em 10 dias de concentração, 32 atletas e 15 membros da comissão técnica participaram de cerca de 20 horas de palestras, 10 horas de avaliações médicas e físicas e, claro, cerca de 30 horas de kimono aprimorando a técnica. O investimento chegou a R$ 120 mil.

Os atletas aprovam a iniciativa e já esperam colher frutos.

“O investimento na seleção principal e na base é muito importante. Principalmente para os mais jovens, que olham para cima e vêem o estágio onde querem chegar. O problema é que, antigamente, quando voltávamos para os clubes, cada um fazia o seu trabalho. Hoje há uma preocupação grande com o intercâmbio de informações e isso é muito proveitoso.  Todo mundo vai sair ganhando”, acredita o campeão mundial de 2007 e duas vezes medalhista olímpico Tiago Camilo, da categoria médio.

Os treinos da seleção contaram com a presença de cerca de 200 atletas vindos de diversos estados para colaborar com os trabalhos da equipe principal e aproveitar a oportunidade para ver os principais judocas do país em ação. Além dos atletas olímpicos, a equipe paraolímpica também dividiu o tatame com a seleção, já que judocas como o tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório se preparam para o Mundial da categoria, em março, na Turquia.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *