Beatriz embarca para Portugal como favorita

Share it

Beatriz de faixa-roxa na final do Mundial 2009. Foto de Regis Chen.

A faixa-marrom Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá) embarca para Lisboa amanhã, dia 28, em busca de mais um título inédito em seu extenso currículo.

Tricampeã mundial e bi pan-americana, Bia agora quer conquistar o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que acontece de quinta a domingo, em Lisboa, Portugal.

“Vou enfrentar um frio extremo na Europa depois de curtir o sol maravilhoso de Saquarema, mas será por uma boa causa”, diz Bia. “Afinal, vou em busca de mais um título para enriquecer meu currículo. Tenho feito ótimos treinos com a Letícia (Ribeiro), que está no Brasil, e estou me dedicando ao máximo”.

Inscrita no peso médio da marrom/preta, Bia está na categoria mais dura do feminino, e para levar o título (seja do peso ou do absoluto) vai precisar passar por nomes como Shanti Abelha, Cassuza Fornari, Monica Silva e Ida Hansson.

Depois do campeonato, a atleta foi convidada pela professora Letícia Ribeiro para acompanhá-la nos seminários que dará em Portugal, França, Alemanha e Noruega, com volta prevista para 23 de fevereiro – o que vai tirá-la até do carnaval brasileiro.

Acompanhe a trajetória da atleta no site www.beatrizmesquita.com.br .

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *