Judô inicia trabalhos para a temporada

Share it

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô deu início, em São Paulo, no último dia 19, aos treinamentos com a equipe para a temporada 2010. Estão reunidos os 32 atletas selecionados para defender as cores do Brasil este ano. Além dos treinamentos, os judocas participam também de avaliações físicas e médicas, palestras e seminários. A concentração vai até o dia 28 de janeiro.

“Está sendo um período muito bom, com treinos fortes e muitas atividades. Estamos satisfeitos com esse começo de trabalho”, avaliou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Ney Wilson.

A primeira equipe a sair do país para participar do Circuito Mundial será composta por Sarah Menezes e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes e Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altman (+78kg) no feminino; Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg), Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro e Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg) no masculino. Essa delegação participará do Grand Slam de Paris, das Copas do Mundo da Áustria (masc) e de Budapeste (fem) e do Grand Prix de Düsseldorf.

Daniel Hernandes (de branco). Foto: CBJ

World Masters – O Brasil não subiu ao pódio na primeira edição do World Masters, disputado na Coréia. No torneio, que reuniu os 16 atletas mais bem colocados do ranking mundial em cada categoria, Rafaela Silva (57kg), Leonardo Leite (100kg) e Daniel Hernandes (+100kg) perderam suas lutas, respectivamente, para Jan-Di Kim, Hee-Tae Hwang e Kazuhiko Takahashi. Com uma lesão no joelho esquerdo, Daniel Hernandes ficou em quinto lugar. A delegação chega ao Brasil já na terça-feira (19). Os atletas integram a equipe brasileira que ficará reunida em São Paulo para avaliação, treinamento e palestras com a comissão técnica até o dia 28.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *