Títulos mundiais agitam o final de semana

Share it

O assinante do canal Combate confere neste final de semana duas grandes disputas de títulos mundiais no boxe, ambas pelo Pesos Penas (até 57kg). Pela Organização Mundial de Boxe (OMB), o invicto Juan Manuel Lopez enfrenta o atual campeão Steven Luevano e, pela Associação Mundial de Boxe (AMB), Yuriorkis Gamboa defende seu título contra Rogers Mtagwa. As lutas serão transmitidas ao vivo e com exclusividade pelo Combate, direto do Madison Square Garden, nos Estados Unidos, a partir da meia noite de sábado, dia 23, para domingo, 24. Completam o card da noite Pawel Wolak x Ishmail Arvin e John Duddy x Juan Astorga. 

Com 27 lutas e 24 nocautes, o porto riquenho Juan Manuel Lopez luta pelo título de campeão do peso pena da OMB, atualmente com o americano Steven Luevano, com 39 lutas e uma derrota em seu cartel. Na coletiva de imprensa realizada em dezembro de 2009, Lopez falou sobre seu oponente. “Muitas pessoas acham que tenho subestimado Steven, o que não é o caso. Sei o quão bom ele é e não o considero uma pedra no meu caminho, e sim um verdadeiro obstáculo”, afirmou. O atual campeão foi mais breve. “Simplesmente irei lutar e estarei pronto. Sempre estou dois passos a frente e pronto para qualquer coisa que ele coloque na mesa”, disse Luevano. 

Gamboa fugiu de Cuba para ser pugilista profissional. Foto: Chris Cozzone

Pela AMB, o cubano Gamboa (16-0-0) defende seu cinturão contra Mtagwa (26-13-2), da Tanzânia. Na mesma coletiva o empresário de Mtagwa, Joe Parella, falou pelo lutador. “Rogers não gosta de falar por algum motivo, mas ele gostaria de agradecer a equipe de Gamboa pela oportunidade de lutar. Prometemos que ele estará em boa forma e em uma performance tão boa quanto a que ele estava contra Juan Manuel Lopez”, disse, em referência à luta contra Lopez em outubro, quando o porto riquenho venceu por decisão dos juízes. Gamboa também está confiante com o confronto. “Mantenho minha promessa de que sempre que estiver no ringue vou fazer o meu melhor. Nunca haverá a menor dúvida de que eu manterei este título”, finalizou. 

Lutas transmitidas: 

Juan Manuel Lopez x Steven Luevano (Disputa do Título dos Pesos Penas da OMB)

Yuriorkis Gamboa x Rogers Mtagwa (Disputa do Título dos Pesos Penas da AMB)

Pawel Wolak x Ishmail Arvin

John Duddy x Juan Astorga

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *