Shogun é informado sobre nova data contra Lyoto

Share it

Antes marcada para o dia 1º de maio, a disputa de cinturão entre Maurício Shogun e Lyoto Machida será no dia 8 do mesmo mês, no UFC 113, em Montreal. A mudança se deve ao combate de boxe entre Floyd Mayweather Jr. e Shane Mosley, marcado para o dia 1º. Foi uma estratégia do UFC para não dividir as atenções. A notícia foi confirmada pelo presidente da organização, Dana White, ao Yahoo Sports.

Shogun já sabe quando encara Lyoto novamente. Foto: Josh Hedjes

Desafiante ao título de meio-pesados, Shogun, informado pelo GRACIEMAG.com, não vê qualquer problema com a nova data.

“Não estava sabendo disso ainda. Na verdade, assinei o contrato para 1º de maio e sabia da possibilidade de ser no dia 8. Ainda está muito longe da luta. Por enquanto, continuo treinando, mas, quando for ficando mais próximo, começo a trabalhar mais pesado”, diz o lutador, que admite ansiedade para que chegue logo o dia.

“A expectativa sempre existe, ainda mais pelo fato de o Lyoto ser um cara top. Mas é só treinar bastante para ficar tranquilo.”

Além disso, Shogun comentou sobre a venda de parte do UFC a uma empresa comandada pelo Sheik Tahnoon, dos Emirados Árabes

“Se o Dana e os Fertitta fizeram isso, é porque é em prol do evento. Então será bom para os atletas e para modalidade”, diz o curitibano, que também opina sobre o combate principal da estreia do Ultimate em Abu Dhabi:

“A luta entre o Anderson e Belfort será entre dois caras muito experientes e que são bons strikers. Os dois se conhecem bem, porque já treinaram juntos. Acho que o Anderson tem um pouco mais de favoritismo, mas não dá para apontar ninguém como vencedor. Será uma luta muito boa”, finaliza.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *