Tarsis: reta final de treinos na Croácia

Share it

GRACIEMAG.com noticiou no começo deste mês que a Alliance vem em peso para o Europeu de Jiu-Jitsu, entre os dias 28 e 31 de janeiro em Lisboa, Portugal e cujas inscrições ainda estão abertas. (Para garantir sua vaga, clique aqui).

Quem já se antecipou e arregaçou as mangas do kimono foi Tarsis Humphreys. O faixa-preta da Alliance aproveitou os dias que antecedem à competição e deu um pulo na Croácia, mais especificamente em Zagreb para ministrar seminários. O primeiro rolou neste sábado, dia 16. O próximo, dia 23 será também na Croácia, mas na cidade de Zadar, na costa leste do Mar Adriático.

Tarsis Humphreys contou ao GRACIEMAG.com como se preparou para o Europeu e como tem sido a passagem pela Croácia, semanas antes do campeonato em Portugal.

“Estou treinando muito forte todos os dias. Aqui [Croácia] é um lugar bom para se concentrar e treinar muito. O pessoal com quem estou treinando tem um nível técnico muito bom. A força deles é algo sobre-humano. Treino com uns caras peso leve, que meu Deus. São muito fortes, é impressionante”, disse Tarsis.

“A minha preparação física continua a mesma. Meu técnico de preparação é o Edmilson Dantas. Ele é o idealizador do LPO System, que na realidade é um sistema de preparação física com levantamento  olímpico de peso. Dantas passa meus treinos e acompanha a minha evolução com os treinos de levantamento olímpico. Esse é um trabalho já venho fazendo desde o ano passado. Estou me sentindo muito bem”.

O atleta ainda não sabe em qual categoria irá lutar, mas confirmou seu desejo de ajudar a Alliance no absoluto. A decisão vai depender de Romero Jacaré e Fabio Gurgel.

“Na verdade ainda não sei se vou de meio-pesado, preciso perder um pouco de peso, ou se vou de pesado. Sei, porém que tanto em uma categoria quanto na outra só terei pedreiras no caminho. Estou confiando muito no meu treinamento. A vitória é uma consequência de vários fatores que devem estar  em uma harmonia. Quem estiver assim lá no dia do Europeu será o campeão”, finalizou.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *