Líder da Atos comenta importância do Europeu

Share it

O Europeu de Jiu-Jitsu está pertinho de acontecer. O evento, que será realizado em Lisboa, Portugal, entre os dias 28 e 31 de janeiro, está com as inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 22. Portanto, ainda há tempo para garantir sua vaga. ( Inscreva-se aqui.)

O faixa-preta Gilberto Durinho já prometeu “chegar bem no Europeu para voar no Mundial”. Seu companheiro de equipe, Rafael Mendes, por sua vez, disse que vai chegar no Europeu “com gás de 10 pulmões”.

O líder da Atos Jiu-Jitsu, Ramon Lemos, confirmou ao GRACIEMAG.com o ímpeto de seus faixas-pretas.

“A equipe está bem, todo mundo treinando forte para a temporada 2010, e para iniciar o ano mostrando a força da Atos JJ. Vamos com a equipe completa”, afirmou Ramon Lemos.

O mestre dá uma prévia de seu pelotão de frente para o Europeu 2010. “Wekcilei Cruz, no galo; Guilherme Mendes e Eduardo Ramos, no pluma; Rafael Mendes e Bruno Frazatto, no pena; Rodrigo Caporal e Gilberto Durinho no leve;  Guto Campos e Orlando Zanetti no médio, e Vitor Toledo no meio- pesado. Além deles tem outro faixa-preta de peso, o André Galvão, no meio-pesado, que sempre fica com muita vontade de entrar perto das competições, apesar do foco ser MMA. Sempre tento fazê-lo lutar”, diverte-se.

Mendes e a estreia na faixa-preta no fim de 2008, contra Cobrinha, na Jordânia. Foto: Marcelo Dunlop.

E qual seria a importância de se competir o Europeu, na opinião do líder da Atos? “O Europeu tem uma grande importância para o Jiu-Jitsu. É uma forma de divulgar ainda mais os atletas e a arte suave em mais um continente. Além disso, é uma preparação para o Mundial, é a competição que mostra a cara do Jiu-Jitsu em toda a Europa, o que faz que surja trabalho para todas as equipes e atletas”.

Ramon Lemos (kimono preto) à frente do pelotão da Atos Jiu-Jitsu. Foto: Arquivo pessoal

“Espero que todos os atletas profissionais entrem no Europeu pra mostrar grandes lutas para o público. Desejo que no Europeu todo mundo coloque a cara para já no primeiro mês do ano a galera mostrar quem é quem”, finalizou Lemos.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *