Exclusivo: empresário das estrelas aposta no MMA e confirma Belfort x Anderson

Share it

Fabiano Farah e Belfort. Foto: Blog Vitor Belfort

Agente que trabalha com jogadores de futebol do quilate de Ronaldo, Roberto Carlos e a melhor jogadora do mundo em 2009, Marta, Fabiano Farah bateu um papo com o GRACIEMAG.com. O empresário, responsável pela carreira de Vitor Belfort, contou porque decidiu investir no MMA e confirmou a luta de Belfort contra Anderson Silva, no dia 10 de abril, em Abu Dhabi, possibilidade noticiada em primeira mão pelo GRACIEMAG.com (veja aqui). Confira o bate-papo:

Você trabalha com alguns dos maiores astros do futebol, considerado o esporte número 1 no mundo. Por que investir tempo no MMA?

Sou formado em marketing e venho trabalhando com esportes de entretenimento, principalmente o futebol. Entendi que o MMA é o esporte que mais cresce e é uma plataforma para grandes empresas. Sofreu um grande crescimento em comunicação e como atividade econômica. Cresce em grande escala e penetrou num país, que é os Estados Unidos, que é o que mais promove. Isso vai impor e quebrar barreiras de aceitação em outros países onde ainda não está tão desenvolvido, mas que são fortes em entretenimento, como Espanha, Alemanha, Portugal e Inglaterra, onde já é forte, mas não de forma tão maciça como nos Estados Unidos.

Como começou a trabalhar com o Vitor Belfort?

Pela minha experiência na gerência de carreiras entendi que o Vitor é um grande expoente. Ele tem um dos melhores contratos do Ultimate e, no dia 10 de abril, luta pelo título mundial contra o Anderson Silva.

Esta luta está realmente confirmada?

Só falta assinar o contrato, mas já há um acordo verbal entre as partes e, principalmente, com o UFC.

Além do Belfort, trabalha com mais algum lutador?

No MMA, por enquanto, só trabalho com o Vitor. Faço uma gerência qualitativa e não quantitativa. Para mim o tempo é valioso e realizo uma gerência de qualidade, com uma estratégia que tem começo, meio e fim. A quantidade nem sempre é uma forma de trabalhar com qualidade.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *