Luta olímpica nos EUA e em Cuba

Share it

Praça Che Guevara em Havana. Foto por Mark Scott Johnson / Divulgação.

O ano de 2010 já começou a mil e os atletas da seleção brasileira de luta olímpica não terão tempo para descansar. Com o calendário repleto de competições importantes, nossos atletas iniciaram um período de treinamentos no CT da Confederação no dia 4 de janeiro, visando a três grandes competições internacionais nos meses de fevereiro e março.

No período de 4 a 7 de fevereiro, a seleção participa em Colorado Springs, EUA, do tradicional torneio Dave Schultz. Ao todo serão 21 atletas brasileiros disputando os estilos livre, greco-romano e luta feminina. Já no dia 15, os atletas brasileiros estarão em Havana, Cuba para o torneio Cerro Pelado.

“Temos expectativas de conseguir bons resultados de uma maneira geral, entendemos e definimos os Jogos Sul-Americanos como principal competição e lutar nos EUA e em Cuba será ótimo como preparação para os jogos”, conta Roberto Leitão, superintendente da CBLA.

Após a competição, o time brasileiro continua em Havana para mais um período de treinamentos até o início de março visando ao grande objetivo do semestre, os Jogos Sul-Americanos em Medelín, Colômbia.

“Ficamos em Cuba até março, com assistência de nossos técnicos estrangeiros que integram a equipe assim que chegarmos a Havana. Nos garantiram bons locais de estadia e treinos assim como a participação junto com a seleção sênior e júnior durante a nossa preparação. Equipes dos EUA, Itália e França já confirmaram presença em Cuba para um período de treinamento, o que reforça o treinamento e a preparação de nossos atletas para o Sul-Americanos”, finaliza Leitão.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *