Expectativa de muito Jiu-Jitsu no UFN 20

Share it

A 20ª edição do Ultimate Fight Night acontece nesta segunda-feira, em Virgínia, nos Estados Unidos. E, entre as feras em ação, estarão no octagon três grandes especialistas da arte suave, que costumam apresentar uma boa técnica de chão nas disputas. São eles Nate Diaz, protagonista do combate principal da noite, e os faixas-pretas Thiago Tavares e Rafael dos Anjos.

Nas 11 vitórias que possui no cartel, Nate Diaz finalizou em oito oportunidades. Irmão do ex-lutador do UFC Nick Diaz, Nate faz uma revanche não oficial contra Gray Maynard esta noite. Apesar de o cartel de Maynard constar oito vitórias e nenhuma derrota, o revés para Nate ocorreu na 5ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, em luta não oficial segundo a Comissão Atlética.

“Nós dois melhoramos muito desde a nossa primeira luta. Irei dar tudo o que tenho para ser o lutador mais inteligente e derrotá-lo”, fala Diaz.

Nate finaliza no UFC. Foto: Josh Hedges

Outra fera da luta de chão, Thiago Tavares finalizou 10 vezes em 14 triunfos. Agora a tentativa é finalizar Nik Lentz.

“Meu foco é o Lentz, sem dúvida. Ele possui um excelente condicionamento, bons golpes, uma perigosa guilhotina e mãos rápidas. Mas eu tenho o antídoto para o seu jogo. Se os fãs notaram minha evolução na última luta (contra Manny Gamburyam no UFC 94), quando eu entrar no octagon para encarar Lentz ficará ainda mais evidente. Minha confiança é alta quando se trata disso”, diz a fera da Ataque Duplo, de Santa Catarina, faixa-preta de Murilo Rupp.

Graduado à faixa-preta por Roberto “Gordo” Correa, Rafael dos Anjos conseguiu finalizar em seis das 12 vitórias. Ele vem do primeiro triunfo no UFC, contra Robert Emerson. Em busca de mais um resultado positivo no combate com Kyle Bradley, Rafael não dá pistas de como será a apresentação.

“Eu procuro não fazer o mesmo jogo nas minhas lutas, tento usar as opções que tenho para sair vencedor. É muito raro ter um planejamento antes das lutas, eu tento adaptar meu jogo durante o combate e procuro falhas nos estilos dos meus adversários. Na minha última luta, por exemplo, mostrei o muay thai que venho treinando com o professor Vander Valverde. Contra o Bradley será a mesma coisa, eu vou sentir a luta”, despista ao site do UFC.

Combates que também devem agitar o público são entre Efrain Escudero e Evan Dunham, Amir Sadollah contra Brad Blackburn e Chris Leben diante de Jay Silva. O evento é transmitido esta noite pelo canal Combate e Combate HD. GRACIEMAG.com traz todos os resultados.

Confira o card:

Ultimate Fight Night 20
Virginia, Estados Unidos
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gray Maynard x Nate Diaz
Efrain Escudero x Evan Dunham
Aaron Simpson x Tom Lawlor
Amir Sadollah x Brad Blackburn
Chris Leben x Jay Silva

Rick Story x Jesse Lennox
Thiago Tavares x Nik Lentz
Rory MacDonald x Michael Guymon
Kyle Bradley x Rafael dos Anjos
Gerald Harris x John Salter
Nick Catone x Jesse Forbes

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *