Hermes França pendura as luvas

Share it

Hermes no octagon. Foto Josh Hedges

Aos 35 anos de idade, Hermes França anunciou nesta sexta-feira a aposentadoria dos ringues. A fera de Fortaleza, capital do Ceará, pendura as luvas após 19 vitórias e oito derrotas no MMA, além de já ter sido campeão entre os leves do WEC.

A notícia foi confirmada pelo empresário do faixa-preta de Jiu-Jitsu, Reed Wallace, ao site MMAWeekly. Pesou na decisão de França os maus resultados. Nas últimas quatro lutas foram três derrotas e o lutador admite que o corpo não aguenta mais o desgaste para trabalhar em alto rendimento, uma exigência do vale-tudo atual.

“Os torcedores me deram a paixão e a força que me manteve na concorrência em alto nível em todos esses anos. Sem eles, eu não poderia ter feito isso. Eu devo tudo isso aos fãs”, disse França.

Durante a carreira, Hermes venceu pedreiras como Caol Uno, Mike Brown, Nate Diaz, Spencer Fisher e Marcus Aurélio. Também travou batalhas com craques como Sean Sherk e Tyson Griffin. Além de se dedicar mais à família, agora focará nos ensinamentos aos alunos na academia East West Combat Club, em Syracuse, Nova York.

Aos fãs, ficará a saudade do arretado nordestino de cabelos tingidos, sempre disposto a proporcionar lutas emocionantes nos Octagons da vida. Mas não se enganem: quem conhece Hermes, sabe que a luta não acabou. É aguardar o próximo Mundial Sem Kimono e conferir a fera em ação.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Little at 1:51 pm

    Valeu Hermes! sentiremos falta de vc em ação. O UFC poderia te dar uma homenagem, já que vc sempre esteve preparado para tudo q eles pediram.

  2. Marcelo at 6:49 pm

    Força Hermes, sua maior luta começa agora!
    Valeu pelas excelentes lutas contra grandes campeões. Faltou pouco para pegar o cinturão do UFC, mas, fica na nossa memória as lutas contra Caol Uno, o belíssimo armlock contra Jamie Varner, Natie Diaz e o TKO contra o Spencer Fisher.

    Chega a hora em que todo homem deve escolher seu destino.

    Força WAND! Tá na hora do Inglês ver a estrela da bandeira e apagar de vez!

  3. Sazinho Sá at 11:06 pm

    Parabéns Hermes!

    Fiquei triste, mas o campeão se conhece mais que ninguém e saberá o momento certo. Saber a hora de parar faz parte da vida de um grande campeão, nesse mundo do MMA onde existem muitos que por falta de visão querem se perpetuar, pois, nada aprenderam para a vida e no final saem da pior maneira possível, ou seja, pelas portas do fundo.

    Você dignificou o jiu jitsu cearense, sempre que vencia evidenciava nossa arte mãe, coisa que pouco se vê hoje em dia. Cumpriu sua bela trajetória com maestria, empolgando o público e seus admiradores. Deus tem vários outros planos em sua vida, dentro e fora do esporte. Agora é hora de relaxar um pouco e trabalhar pelo esporte.

    Abraço forte e fica com DEUS!

  4. emerson sarmanho at 3:08 pm

    Pow,eu virei fã do hermes,quando vi a luta dele com o Sean Sherk ,apesar dele ter perdido,mostrou que era um cara bom,e o Sean Sherk tava só bomba também.
    Mas quem conhece a historia dele,sabe q o cara é uma fera no jiu jitsu,e pra quem diz q ele n foi ninguem,tem q ler um pouco mais sobre MMA
    Ossi

  5. Marcela at 11:25 am

    Nos aqui no Brasil ficamos triste em não mais o ver nos ringues da vida..
    Mas, ele é o unico que conhece as necessidades de seu corpo.
    Então, falando por Fortaleza… Esperamos que continue engrandecendo o esporte, treinando outros..
    Valeeeu Franceta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *