Faixa-preta de Fábio Leopoldo pede ajuda

Share it

Faixa-preta de Fábio Leopoldo, Márcio Lopes precisa urgentemente de ajuda da família do Jiu-Jitsu. Sua esposa Andralucy Soares entrou em contato com o GRACIEMAG.com para divulgar a situação do companheiro, que inspira muitos cuidados.

Márcio Lopes, o Sinistron, sofre de uma doença grave e rara, a retocolite ulcerativa (RCUI), uma moléstia inflamatória que acomete o intestino.

Internado no Hospital Municipal do Campo Limpo, em São Paulo, há mais de um mês, o atleta já perdeu cerca de 20kg. Andralucy informou ao GRACIEMAG.com na tarde de quinta-feira que os médicos suspeitam também que Lopes possa estar com outra doença rara, conhecida como doença de Crohn.

Angustiada e ainda sem saber direito com qual das duas doenças o marido está, Andralucy reuniu as últimas forças para iniciar uma campanha pela internet para salvar a vida do lutador. A esposa corre contra o relógio em busca de auxílio, sem tirar de perto a pequena filha Pietra de 8 anos.

No momento, o que Andralucy precisa são 22 latas do suplemento alimentar chamado Modulen, específico para pacientes da doença de Crohn e retocolite ulcerativa. O objetivo é que Lopes tenha o suporte alimentar por cerca de 90 dias e as 22 latas seriam suficientes para essa primeira etapa. Como o preço do Modulen é alto, em torno de 180 reais, Andralucy pede ajuda em prol do lutador.

Na campanha iniciada pelo orkut, ela explica mais sobre a doença e informa todos os dias o quadro clínico de Márcio.

Para quem puder ajudar Márcio Lopes “Sinistron” na compra do Modulen para o tratamento, ou de algum outro modo, Andralucy divulga o número da conta-poupança do lutador, seu email e telefone para maiores informações.

BANCO BRADESCO

Agência: 1229-7

Conta-poupança: 1003584-8

Em nome de: Márcio Lopes da Silva

Para maiores informações:

Andralucy Soares: (011) 91969185 /  andralu@ig.com.br

Para ler o cartaz da campanha clique aqui

A equipe de GRACIEMAG.com deseja uma recuperação rápida para Márcio Sinistron e que ele em breve possa estar de volta ao treinos.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Andralucy Soares at 11:16 am

    PARA SER RECONHECIDO COMO UM VERDADEIRO MESTRE NÃO BASTA UM BOM JIU JITSU, UMA BLACK BELT… É PRECISO IR ALÉM, É PRECISO TER BOAS ATITUDES!
    UM VERDADEIRO MESTRE É RESPEITADO DENTRO E FORA DOS TATAMES.
    MUITOS SÃO OS QUE ERRÔNEAMENTE EMBAINHAM SUA ESPADA SEM DE FATO SEREM DIGNOS DELA E MOVIDOS POR SUA VAIDADE SE TORNAM TOLOS E MEDIOCRES.
    PRA SE TORNAR UM VERDADEIRO MESTRE É PRECISO PERCORRER O CAMINHO DA HUMILDADE, DA JUSTIÇA, DA DETERMINAÇÃO E SE TORNAR CORAJOSAMENTE UM SÁBIO.
    RECONHECIMENTO VEM COM O TEMPO, POUCOS SÃO O QUE VERDADEIRAMENTE ALCANÇAM, MUITOS SÃO OS QUE SE MANTÊM NA ARROGÂNCIA E EQUIVOCADOS.

    “O IMPORTANTE É SABER QUE: RESTANDO O MINIMO DE FORÇA E LUTANDO COM BRAVURA SOMOS CAPAZES DE SENTIR O GOSTO DA VITORIA”.

    CONTINUE TRILHANDO O BOM CAMINHO E ACREDITE: OOUE É SEU, TÁ GUARDADO!

    ‘Somos GRATOS a todos que, a seu tempo e modo contribuem para o nosso melhor estar’!

    ps: O bom reporter não é aquele que apenas impulsionado por sua curiosidade,pelo seu espirito investigativo,pela sua boa redação,por sua postura crítica diante do que ocorre ao seu redor,por seu respeito a diversidade de opiniões,por sua boa formação humanística, honram seu primeiro compromisso de repórter que é conseguir transmitir a notícia aos leitores,mas é aquele que,por um instante q seja, se deixa envolver pessoalmente por sua materia,deixando vir a tona a maior qualidade de sua essencia: o AMOR AO PROXIMO.

    OBRIGADA GABRIEL MENEZES!

    Andralucy Soares.

  2. Andralucy Soares at 1:46 am

    São nos momentos de dificuldades que as verdadeiras faces aparecem.Aqueles os quais nada esperavamos, vem e surpreendem, daqueles que esperavamos maior cumplicidade, só decepção.É certo, que durante o processo está o tesouro do aprendizado,boas surpresas e decepções fazem parte da caminhada.Mas algo é indiscutivel:

    O HOMEM SE FAZ ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES!
    E OS MESTRES NEM SEMPRE CARREGAM EM SUA CINTURA UMA BLACK BELT!
    FORÇA MEU PARCEIRO DE VIDA,AQUI EU SÓ PARO SE FOR PRA TOMAR FOLÊGO!

    ANDRALUCY SOARES

  3. Gustavo at 11:22 am

    Desejo melhoras ao Marcio, conheci pouco ele, mas sei que é guerreiro e fiquei muito preocupado com ele, mas tenho certeza que ele passará por mais essa. Um abraço a vocês e melhoras!

  4. vitor estevam at 5:20 pm

    apesae de nem conhecer o marcio direito venhu aki dizer ki esse cara eh um do mais gente boa ki pude conhecer no esporte apeser de eu nem ser profissinal! nunca deixou de me apoiar e me insentivar a pratucar o jiu jitso!!!
    marciao vim aki dizer ki vs eh 10! tudu di baum pra vc!

  5. Andralucy Soares at 1:16 am

    PRESTAÇÃO DE CONTAS ‘CAMPANHA MARCIO LOPES’

    EXTRATO ATUALIZADO EM 14/01/01 NO VLR TOTAL DE R$ 2.128,22

    OBRIGADA POR FAZEREM DESSA CAMPANHA UMA VITÓRA!

    Andralucy, Pietra e Marcio Lopes.

  6. Andralucy Soares at 2:21 am

    Em 29/12/09, iniciei uma campanha onde por meio de cartazes e via internet, solicitamos colaboração dos homens de boa vontade em prol do tratamento medico do Marcio Lopes SINISTRON .De inicio, priorizavamos as latas de Modulen, sendo que, outras são as necessidades também.Estamos, atualmente dependentes do sistema publico (falido) de saúde, sendo assim, dependentes de um atendimento administrativo e clinico, falhos.
    Alem desse suplemento, que pelo valor abusivo limita nossas condições atuais, pedimos orientações e direcionamento em relação a assistencia medica.
    A rede publica avisa que não disponibiliza a especilidade a qual é de suma importancia para a continuidade do tratamento pós-alta.
    Solicitamos aqui, orientação de qualidade oferecida por um profissional especializado em Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn, nos foi dito que ‘Gastroenterologista Clinico’ seria a opção viavel, assim como também, o tratamento deve ser acompanhado de perto por um profissional em Nutrição e necessario também se faz acompanhamento psicoterapêutico,tendo dito que se trata de uma doença psicossomática.

    A caminhada ainda é longa, necessidades vem e vão, umas supridas outras não.

    Mas algo é fato: ‘NÃO HÁ ONDE NÃO POSSAMOS CHEGAR ATRAVÉS DA UNIÃO”

    Mais uma vez, aproveito a oportunidade para dizer : OBRIGADA A TODOS QUE NOS TEM CONFORTADO NESSE MOMENTO.

    Andralucy.

  7. Andralucy Soares at 2:41 pm

    Total arrecadado postado na comunidade “CAMPANHA MARCIO LOPES”

    Graças ao SENHOR TODO PODEROSO, a união de cada membro dessa corrente,fez com que alcançassemos a Vitória, intencionamos finalizar a Campanha dia 30/01/10 com o Seminário de Jiu Jitsu que será realizado na Gracie Matriz nessa mesma data.

    Declaramos aqui que o valor que exceder a quantidade das latas, fica destinado ao tratamento medico ‘particular’, o qual incluem-se um profissional especializado em Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn,Gastroenterologista Clinico em principio, assim como o tratamento acompanhado por um profissional em Nutrição, acompanhamento psicoterapêutico,tendo dito que se trata de uma doença psicossomática e obtenção de medicamentos que se fizerem necessários.

    Nesse primeiro momento pós alta (15/01/10), seguida a adaptação ao tratamento domiciliar, a meta é alcançar os 66,0 Kg.

    O processo é longo, enfraquece o corpo mas engrandece o Espírito!

    ” O importante não é a capacidade de visualizar a escada, mas a ousadia em dar o passo na certeza de que o degrau está ali.”

    Assim é que seguimos na busca determinada do melhor resultado, seja ele qual for, esteja ele onde estiver…

    A cada Elo : OBRIGADA!

    Andralucy Soares

  8. Andralucy Soares at 2:28 am

    …”E no momento em que vivenciamos o resultado natural da continua agressão mundial ao meio ambiente, também podemos presenciar oque a união entre a raça humana é capaz de alcançar”…

    O vlr arrecadado no seminário realizado dia 30/01 em prol a Campanha, foi de (R$1.790,00).
    Agradecemos a Gregor Gracie, Celsinho Venicius, Franscisco Pitta e a todos aqueles que fizeram desse seminário…vitória certa!
    Atraves dessa campanha,não alcançamos só a meta do Modulen, mas como tb foi ofertado, a todos os envolvidos, testemunhar a força da união.

    As latas materializam a boa vontade, mas o ‘ato’ (‘cada um a seu tempo e modo’), gerou uma sensação de bem estar e força interior tão preciosas , que em alguns momentos tive o previlégio de presenciar esses êxtases espirituais e senti-los também.

    É Glorioso! É Divino!

    Eleve sua Alma, enquanto o corpo padece que o espírito fortaleça… o caminho pode parecer longo,dificil de percorrer, vc pode estar enganado pelo seu ponto de vista, mas tem que agir.Tudo começa pelo agir, faça algo, porque não fazer nada pode ter sido nossa pior escolha.

    (e quer saber, se deixou passar uma oportunidade, não se culpe, ajuste-se e siga em frente)

    O seminário encerra a Campanha, mas o encontro de irmãos inicia uma amizade de fé e humanidade.

    Desejamos ainda, na melhor hora, confraternizar com aqueles que correram lado a lado.

    Entraremos em contato.

    Encerro como comecei…agradecendo.

    O.B.R.I.G.A.D.A A TODOS !

    Abços.

    Andralucy Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *