Equipe faz estreia no Europeu de Jiu-Jitsu

Share it

Galera da Soul Fighters. Foto: Carlos Ozório

Equipe fundada há aproximadamente dois anos, comandada pelos faixas-pretas Augusto Mendes “Tanquinho”, Bruno “Tanque”, Rafael Barbosa “Formiga” e Leandro Escobar, a Soul Fighters estreará nesta edição do Europeu de Jiu-Jitsu, que acontece do dia 28 a 31 de janeiro, em Lisboa, Portugal.

“Esta será a primeira vez que mandaremos atletas ao Europeu. Teremos três representantes em Portugal, o Osvaldo Augusto “Queixinho”, o Alexandre Chiara e o Marcos Sonk”, conta Tanquinho, que está confiante na boa atuação dos seus “três mosqueteiros”, que competem na faixa-marrom.

Tanquinho comemora triunfo contra Frazatto. Foto: Carlos Ozório

Recuperação

Campeão em 2009 do Rio International Open e do Brasileiro de Equipes, tendo batido feras como Bruno Frazatto, Augusto Tanquinho não poderá estar em ação no Europeu, já que se recupera de uma cirurgia.

“Machuquei meu cotovelo treinando, nos Estados Unidos, quando estava lá para o US Open e Mundial sem kimono. Operei no dia 11 de dezembro. A previsão era de seis meses de recuperação, mas estou evoluindo muito bem e espero estar bem para o Pan ou Mundial. Não devo nem ir a Portugal arbitrar, já que não quero perder a minha fisioterapia”, conta o lutador, que é um dos principais árbitros da CBJJ e IBJJF.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Gabriel at 12:47 pm

    O ´´Tanque“ é o meu professor agora de jiu-jitsu e está com um ensinamento ótimo vou passar para a faixa amarela este ano em novembro
    Atenciosamente Gabriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *