Aoki levanta o dedo em noite do quarentão Yoshida

Share it

Campeão dos pesos leves do Dream, Shinya Aoki chocou os 45.606 fãs na clássica Saitama Super Arena ao estalar o braço do campeão do Sengoku, Mizuto Hirota no K-1 “Dynamite: The Power of Courage 2009″, na noite de réveillon no Japão.

Palco de Prides memoráveis, o estádio que consagrou Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva fez jus à sua história com um card sólido e empolgante, e viu o coroa Hidehiko Yoshida dominar o estreante Satoshi Ishii, também astro do judô, e sacudiu com os nocautes dos todo-poderosos Alistair Overeem, Gegard Mousasi e Melvin Manhoef.

Após uma queda rápida no canto do ringue e a montada, Aoki levou o braço direito de Hirota às suas costas, entortando-o numa chave de polícia bizarra. Com isso, Aoki deixou o oponente indefeso e soltou diversos socos, até cansar da brincadeira e acabar o serviço no braço. O problema foi que Hirota não teve a menor vontade de bater, e o braço envergou, obrigando o juiz Yuji Shimada a interromper a luta, a 1min17s.

Dando uma de Brock Lesnar mais magricela, Aoki levantou o dedo médio na cara do marrento Hirota e repetiu o gesto para o público, numa volta olímpica extravagante.

A luta principal da noite foi entre dois judocas do panteão olímpico. Medalha de ouro em Pequim-2008, Satoshi Ishii fez sua estreia contra o medalhista de ouro em Barcelona-1992, Yoshida. Sem kimono, o lutador de 40 anos não deu chance ao candidato a sucessor, de 23 anos, dominando a luta em pé no primeiro assalto –inclusive com joelhadas na cara de Ishii.

O jovem judoca voltou melhor no segundo assalto e castigou as pernas de Yoshida, fazendo-o mancar bastante. Mas, no fim do terceiro assalto, os jurados optaram por Yoshida.

http://www.youtube.com/watch?v=a1ouPz5ko6A

Outro destaque da noite foi o campeão dos penas do Sengoku, Masanori Kanehara, que levou Norifumi Yamamoto à sua terceira derrota em 20 lutas – a segunda seguida, porém. Outro que parece ter tomado gosto pela derrota foi o bravo Rameau Sokoudjou. A fera camaronesa perdeu desta vez para o funcionário do vale-tudo Minowa, figura cativa no réveillon japonês.

K-1 – Dynamite!! Power of Courage 2009
31 de dezembro de 2009
Saitama Super Arena, Saitama, Japão

Ikuhisa Minowa venceu Rameau Thierry Sokoudjou por nocaute técnico aos 3min29s do 3R
Hiroshi Izumi venceu Katsuyori Shibata por decisão unânime dos jurados
Michihiro Omigawa venceu Hiroyuki Takaya por nocaute técnico aos 2min54s do  1R
Akihiro Gono finalizou Hayato Sakurai aos 3min56s do 1R
Melvin Manhoef venceu Kazuo Misaki por nocaute técnico a 1min49s do 1R
Hideo Tokoro venceu Jong Man Kim por decisão unânime
Tatsuya Kawajiri venceu Kazunori Yokota por decisão unânime
Masanori Kanehara venceu Norifumi Yamamoto por decisão unânime
Alistair Overeem nocauteou Kazuyuki Fujita a 1min15s de luta
Gegard Mousasi venceu Gary Goodridge por nocaute técnico a 1min34s de luta
Shinya Aoki finalizou Mizuto Hirota a 1min17s
Hidehiko Yoshida venceu Satoshi Ishii por decisão unânime

http://www.youtube.com/watch?v=zL8LlMU8TRA

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *