Thiago Silva e Rashad se enfrentam com Machida na cabeça

Share it

Lyoto Machida foi decisivo tanto na carreira de Rashad Evans quanto na de Thiago Silva. Foi isso o que ambos lutadores deixaram transparecer na coletiva de imprensa realizada para o confronto no UFC 108 no dia 2 de janeiro em Las Vegas.

Responsável pelas únicas derrotas no cartel tanto do lutador paulista como do americano, que é ex-campeão do cinturão dos meio-pesados, Lyoto provocou mudanças na perspectiva dos lutadores.

Thiago Silva se disse mais objetivo e menos emotivo e pôde notar já essa diferença na recente vitória contra Keith Jardine.

“Sem dúvida depois da luta contra o Lyoto aprendi a ser um lutador bem menos emotivo. Tenho que concordar com o Rashad quando diz que mudei meu estilo na luta contra o Keith Jardine. É um novo jogo mais objetivo e menos emocional”, declarou o brasileiro.

Já Rashad Evans, oponente de Thiago Silva no dia 2 de janeiro, também vê mudanças no seu modo de ser dentro do octógono depois de enfrentar “The Dragon” Machida.

“A derrota para o Lyoto me tornou um cara mais humilde. Aprendi a ouvir mais o que as pessoas têm a dizer”, afirmou.

Lyoto em luta que lhe rendeu o cinturão da categoria e um belo nocaute em Rashad

Lyoto em luta que lhe rendeu o cinturão da categoria e um belo nocaute em Rashad

O americano agora, porém, não pensa nem em Lyoto nem no desafeto Rampage. O foco dele agora se chama Thiago Silva.

“Não há um pedaço sequer de mim preocupado em lutar contra o Quinton Rampage”, disse. “Estou 100% focado no Thiago. Essa luta é tudo pra mim e não tenho que projetar o que virá depois”.

Thiago Silva, no entanto, foi direto ao ponto e não escondeu o desejo de passar por Rashad ir para revanche contra Lyoto.

Lyoto e Silva_ufc94_byJoshhedges

“Não tenho nenhum tipo de ressentimento contra o Rashad. Isso é apenas o meu trabalho. Vencer o Rashad me colocará no caminho do Lyoto e é isso que eu quero”, finalizou Thiago.

O ano de 2010 já começa quente para os amantes de um bom combate de MMA. E o GRACIEMAG.com estará ligado na cobertura do evento, que terá outro brasileiro em ação no card principal: o peso pesado Júnior Cigano.

UFC 108
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Nevada

2 de janeiro de  2010

Rashad Evans x Thiago Silva

Paul Daley x Dustin Hazelett

Joe Lauzon x Sam Stout

Duane Ludwig x Jim Miller

Junior Dos Santos x Gilbert Yvel

Martin Kampmann x Jacob Volkmann

Dan Lauzon x Cole Miller

Mark Munoz x Ryan Jensen

Mike Pyle x Jake Ellenberge

Rafaello Oliveira x John Gunderson

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *