Renzo Gracie: “Rashad é muito duro. Ele vai quente”

Share it
Renzo puxa os treinos de Rashad, que encara Thiago Silva. Foto: arquivo GRACIEMAG

Renzo puxa os treinos de Rashad, que encara Thiago Silva. Foto: arquivo GRACIEMAG

Rashad Evans faz a luta principal do UFC 108, contra Thiago Silva, no dia 2 de janeiro, em Las Vegas. Ambos os lutadores contam com apenas uma derrota no cartel e visualizam o desafio como atalho ao cinturão da categoria meio-pesado, hoje sob poder de Lyoto Machida. Rashad é especialista em wrestling e tem a mão pesada, tendo nocauteado strikers como Chuck Liddell. Para o desafio contra Silva, também estará com o Jiu-Jitsu afiado, já que conta com o suporte de Renzo Gracie.

“O Rashad é um cara muito duro. Ele era até uma pessoa que eu acho que deveria lutar na categoria de baixo (médio), porque tem praticamente o meu tamanho. Mas ele não quer saber, gosta daquele peso ali e vai quente. Acho que tem muita chance de voltar a ser o campeão da categoria”, comenta Renzo ao GRACIEMAG.com.

Entretanto, o foco está em Thiago Silva, a pedreira da vez.

“Essa luta dele será dura, porque é contra um adversário muito difícil. Trabalhamos juntos em vários aspectos para ele voltar a ser o campeão e vamos ver como ele se sai. Não vejo a hora de ele estar lá dentro, será a chance de brigar novamente”, diz.

Em caso de vitória, Rashad entra forte na briga pelo cinturão, que será decidido entre Lyoto e Maurício Shogun, no dia 1º de maio. Renzo rasga elogios ao atual campeão, mas gostaria de vê-lo novamente contra Evans.

“Houve uns erros técnicos contra o Lyoto, que é um cara fantástico e quebra todos os parâmetros de como lutar ali dentro. Ele pega os adversários e, quanto mais a luta progride, melhor vai lutando. Mas o Rashad tem chance de voltar e fazer uma luta boa com ele”, finaliza o treinador, que estreará no Ultimate. No dia 10 de abril, já com 43 anos, encara Matt Hughes no UFC 112, em Abu Dhabi.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *