Minotouro fala da lesão em bate-papo exclusivo

Share it

Depois da boa estreia no UFC 106, em novembro, quando nocauteou Luis Banha, o Ultimate não perdeu tempo e escalou Rogério Minotouro para enfrentar Brandon Vera, no UFC 109, em fevereiro. Entretanto, uma contusão no tornozelo tirou o faixa-preta de Jiu-Jitsu do confronto. Em entrevista exclusiva, Minoto fala da lesão, da estreia no UFC e deseja um ótimo 2010 aos leitores do GRACIEMAG.com. Confira:

Como está a lesão?

Não estou treinando, tenho que ficar quase um mês parado. Devo começar a treinar em janeiro. Farei uns exames para ver como está e ver se, nesta segunda, já volto à fisioterapia. Já vinha fazendo nos Estados Unidos, mas pediram para eu dar uma segurada. Tinha que dar um descanso mesmo, porque estava muito inflamado.

Seu empresário, Ed Soares, declarou que você já poderia lutar nas edições do Ultimate programadas para o fim de março…

Já estarei bem. Acho março uma data muito boa para voltar.

Minotouro venceu Banha com bom boxe. Foto: Josh Hedges
Minotouro venceu Banha com bom boxe. Foto: Josh Hedges

O que achou de finalmente lutar no UFC? Como foi a sensação da estreia?

Fiquei um pouco nervoso ainda. Estava bastante apreensivo. Mas os caras lá me trataram super bem, me deixaram bem à vontade. Senti uma boa energia de todo o pessoal que trabalha no evento. Eles se preocupam com o atleta e com a conduta dele. Gostei de estar lá. Talvez por ser a primeira luta, tenha sentido a pressão de ganhar. Mas, pela energia do evento, consegui lutar bem.

Na luta contra o Banha, acredita que a sua experiência tenha contado bastante?

Contou bastante. Mas o Banha é um lutador duro e um cara que também já tem uma experiência boa. Ele está lutando bastante no Ultimate. O que valeu ali foi a distância. Consegui achar a distância melhor e foi o que valeu. Vi quando entrou o golpe e percebi a oportunidade de definir a luta. O Banha é um cara duro e, se for enfrentá-lo novamente, vou respeitá-lo muito. Com certeza ele será perigoso para qualquer um na categoria. Ele dará a volta por cima facilmente.

Gostaria de mandar um recado para os leitores do GRACIEMAG.com?

Desejo um ano novo de muita saúde para todos. Que 2010 seja um ano de muitas conquistas pessoais e profissionais. Pensamento positivo sempre, que é o grande segredo da vida. Agradeço a todos que torceram por mim neste ano, que torceram pela minha carreira e gostaram que eu entrei no Ultimate. Abraço!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *