Marco Jara é velado no Rio

Share it
Marco Jara. Foto: Carlos Ozório

Marco Jara. Foto: Carlos Ozório

Acontece na tarde deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, o enterro de Marco Jara, treinador de Jiu-Jitsu e MMA que foi assassinado durante um assalto nesta quinta-feira, quando viajava a Paraty, cidade no litoral do Rio de Janeiro. O enterro deve acontecer por volta das 15h e o velório é feito na capela 5 do cemitério.

Na última vez a trabalho no Brasil, em outubro, Jara acompanhou a vitória do aluno Brett Cooper, no Jungle Fight. Promotor do evento e amigo de Jara, Wallid Ismail comenta o ocorrido.

“Uma fatalidade. Ele esteve na minha casa, na última segunda-feira, e estava feliz da vida por estar indo ao Brasil. Uma loucura isso. Ele ia para a pousada de um amigo em Paraty e estava amarradão. Foi um grande treinador e divulgador do Jiu-Jitsu. Treinou o Cro Cop e deu aulas a celebridades como o Mike Tyson”, diz, nos Estados Unidos.

Também entrou em contato com o GRACIEMAG.com Eugênio Tadeu, mestre de luta livre e muay thai, que já treinou Jara.

“Marcos Jara conheci garoto, morador de Copacabana, que veio com um grupo de adolescentes moradores do mesmo bairro treinar muay thai na academia que eu dava aula, na Rua da Passagem, em Botafogo. Isso foi em 1984 ou 1985. Levava jeito para as artes marciais e passou para a luta agarrada. Aí se tornou um homem adulto e conquistou o mundo para ser um vencedor. Uma fatalidade interrompeu esta vida e brilhante carreira. Amigo e aluno vá em paz, que Deus esteja com você”, lamenta o mestre.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Roberto at 7:10 pm

    Infelizmente viver por aqui é isso. Nunca se sabe o dia de amanhã. Pais Privada esse!!!
    Sair dos EUA para morrer por aqui. E o pior é que a policia nao faz nada.

  2. Wellington Aranha at 11:32 am

    Muito triste ler a noticia sobre a morte de Marco Jara, dias atras tivemos tambem uma triste noticia: “Professor de Jiu-Jitsu, o mestre Júlio César da Silva Lima, o Júlio “Pudim”, de 43 anos, foi baleado no último domingo (13/12/2009) em Brasília. Segundo investigação da polícia, o professor da Banni Fight Club foi rendido por três homens armados durante a madrugada e acabou levando um tiro no pescoço, por reagir ao sequestro relâmpago. Suspeitos da ação estão sob custódia da polícia, mas o professor corre risco de morte e, caso sobreviva, pode ficar paraplégico.
    O professor Julio Pudim sobreviveu ao ferimento causdo pela bala, porem está paraplégico.
    fica um sentimento de indignação, com estes acontecimentos, treinamos uma arte que e voltada totalmente para nossa defessa-pessoal, e sbemos que não devemos reagir em casos como estes, mais no caso do Julio Pudim, ou ele reagia ou moreria, pois os bandidos iriam matalo, ele lutou para salvar sua vida.

    vamos pedir um basta a esta violência.

    meus pêsames a familha do Marco Jara.
    Força mestre Pudim, vc sairá desta, tenho muita fé que você voltará aos tatames.

  3. Maurício Costa at 7:40 pm

    Infelizmente até nós que estamos praticamente 24 hs dentro de uma academia estamos inerente a esta violencia desenfreada que não mede esforços para se aproximar seja de quem for.Professor Marco Jara,Profeessor Júli Cesár”O Pudim”,e até Royler Gracie q teve seu rolex roubado por um garoto q o rendeu com uma arma e posterior recuperou o bem com a ajuda de Claudio Coelho no morro.Enfim,temos família,filhos e esposa e,temos um governo relutante em campanhas eleitorais com o mesmo bla!blá! de sempre e no final ainda saem com nosso dinheiro na cueca,na meia e aonde vc imaginar…Nós,só temos à Deus pra clamar,por nós e por nossos amigos e parentes,vitímas dos bandidos e politicos corriputos que denigrem a imagem de nosso país lá fora,enquanto lutadores de jiu jitsu e MMA brigam para levantar nossa bandeira e gritar para o mundo que há sempre esperança para um mundo melhor!

  4. Dann Thomas at 11:13 pm

    VOcê sai do seu pais em busca de algo melhor,
    se torna uma pessoa de sucesso em sua profissão e ao retornar ao seu pais feliz e contente e morto por pessoas que nao tiveram a mesma corajem de sair do pais em busca de algo melhor e ficam ai tomando a vida das pessoas como se foce algo normal.
    Lucas Leite a 3 anos quase foi morto em um Assalto na Av, Paulista mas do contrario do Jara ele reagiu ao assalto mas teve sorte.

    Jara descance em pas.

  5. sandro ferreira souza at 10:35 pm

    foi um grande amigo de infancia ele veio passar ferias na casa do seu amigo andre junto com nenego seu fiel parceir graças a dDEUS TIVE ORPOTUNIDADE DE CONHECER QUNDO CRIANCA DEPOIS NÂO VI MAIS SABIA QUE ELE ESTAVA NO EXTERIOR DIVULGANDO SUA ARTE QUE ME FALOU FOI SEU GRANDE AMIGO NENEGO QUE VEIO NA CASA DO ANDRE E FALOU DE JARA FIQUEI MUITO FELIZ O QUE LEMBRO DE JARA E QUE MARCOU NA MINHA VIDA FOI AS PIPAS E O MINGAL QUE A MAÊ DO ANDRE FEZIA PARA ELE VAI COM DEUS JARA VOÇÊ ESTA NO BRAÇOS DO SEU CRIADOR MESTRANDO SANDRÂO BORRACHA SEU ETERNO AMIGO

  6. JANE ALBUQUERQUE at 3:38 pm

    OBRIGADA POR TUDO ESSES MARAVILHOSOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSSA,
    DESEJO SE POSSIVEL ME CONSIGAM TODAS AS MATERIAS SOBRE A MORTE DE MEU FILHO, PARA AS POR EM SUA O.G N,E SE POSSIVEL ME AJUDEM A ACHAR O OUTO ASSASINO QUE NA EPOCA TINHA 13 ANOS, ESTOU MUITO DOENTE DE DEPRESSAO, POIS A POLICIA NAO O PEGOU AINDA,DESDE JA OBRIGADA POR TUDO, E QUE DEUS LHES PROTEJAM E SUAS FAMILHAS, SO QUEM PERDE UM FILHO E QUEM SABE O TAMANHO DA DOR,ELA E DOIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *