Caveiras do BOPE são graduados

Share it
Galera reunida em graduação no BOPE. Foto: divulgação

Galera reunida em graduação no BOPE. Foto: divulgação

Foi realizado na última semana, no quartel do BOPE, no Rio de Janeiro, o exame de faixa de luta livre e submission dos caveiras – como são chamados os soldados do BOPE – e da Tropa de Elite da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Quatro caveiras foram graduados à faixa-preta.

Pequeno e Índia treinam com os caveiras. Foto: divulgação

Pequeno e Índia treinam com os caveiras. Foto: divulgação

O evento, organizado pelo Instrutor do BOPE Felix (Mau Mau), faixa preta de luta livre e marrom de Jiu-Jitsu, contou com a participação de Gilson Fernandes, faixa preta de Jiu-Jitsu e luta livre e diretor de eventos da Federação de Luta Livre Submission; do Presidente da Federação, Daniel D’Dane; do Vice presidente Alexandre Pequeno, lutador de MMA; e do mestre Jefferson (JOP), com a participação da lutadora de MMA e Jiu-Jitsu Ana Maria (Índia), que também tem treinado a modalidade.

Pequeno e Índia deram um rola no final do evento e ficaram impressionados com a disposição dos caveiras.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Marco Aurélio Pereira at 2:19 pm

    Parabéns aos guerreiros do BOPE e da Guarda Municipal pela iniciativa, pois além de seus serviços diários, procuram treinar e se aprimorar em artes marciais. Parabéns aos Professores e Mestres.

  2. Carlos Henrique S. Santos at 6:07 pm

    Parabenizo os valorosos guerreiros do BOPE e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro por estarem sempre buscando o aperfeiçoamento e aprimoramento de suas técnicas. Agradeço ainda aos Mestres,Professores e em especial ao Mestres Augusto Garra que proporcionou o intercâmbio da GMRio com o BOPE.

  3. DaSilva GAE at 11:02 am

    Parabéns rapaziada, fico feliz em saber que o nome da nossa instituição está bem representado, FELIZ ANO NOVO A TODOS e “QUE NUNCA POR VENCIDOS NOS CONHEÇAM”. FORTE ABRAÇO.

  4. Ilen N. Galvão at 10:12 pm

    Parabéns pelo intercâmbio, e que estas duas valorosas instituições (PMERJ e GM-RIO) caminhem lado a lado para o bem do cidadão. E que onde o camisa preta estiver a chama não se apague.FELIZ ANO NOVO À TODOS e “QUE NUNCA POR VENCIDOS NOS CONHEÇAM”!!!

  5. Ilen N. Galvão at 10:18 pm

    Só para esclarecer ao Ed Li,na Guarda Municipal do R.J. existe uma Tropa de Elite chamada GAE (Grupo de Ações Especiais).

  6. Adilson Guarda Municipal GM4 at 2:51 pm

    Valeu amigos, parabens, e desejo a todos muito sucesso em 2010, Saude e Paz. e Tenhamos sempe a certeza que a união faz a força. e o combate e continuo

  7. CLAUDIO AFONSO at 7:54 pm

    ESTÃO DE PARABÉNS, É MUITO IMPORTANTE A INTEGRAÇÃO DA GMRIO E PMRJ, PRINCIPALMENTE NO INSENTIVO A PRATICA DE ESPORTE , POIS SERVE DE EXEMPLO PARA TODA SOCIEDADE.QUE LUTA PELA PAZ!!!

  8. Jefferson Dia da Rocha at 1:38 pm

    Boa tarde muito dez saber que o BOPE pratica Jiu-jitsu , é a minha arte preferida e a policia do BOPE tbm queria um dia poder entrar no BOPE mas sou de SP , amo Jiu jitsu sou faixa azul mais ainda chego la na mas querida faixa preta. Equipe do bope um abraço e que Deus abençoe vcs .

  9. jorge augusto claudino bezerra at 12:06 pm

    o mundo um dia vai fica melhor quando não existi a droga o principio das dores sçaõ as droga faca na cavera

  10. PATRCIA TRANNIN at 3:33 pm

    Achei fantastica a atuação do Bope no complexo do alemão.Quero parabenizar toda a tropa.Recebi uma foto de um militar do “tiro tático”,como faço para descobrir o nome do memso, pois estou encantada.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *