Treinador de Jiu-Jitsu e MMA é mais uma vítima da violência

Share it
Jara, na direita, quando esteve no Jungle Fight. Foto: Carlos Ozório

Jara, na direita, quando esteve no Jungle Fight. Foto: Carlos Ozório

Faixa-preta de Jiu-Jitsu de Joe Moreira, que já treinou feras como Mirko Cro Cop, Marcos Adriano Albuquerque, conhecido como Marco Jara, foi mais uma vítima da violência, que dessa vez não poupou vítimas nem na véspera de natal. O treinador foi assassinado nesta quinta-feira. Já o companheiro de Jara, o americano Brent Garret, foi baleado na barriga e o quadro clínico é estável.

O treinador e o americano chegaram recentemente dos Estados Unidos. Ambos seguiam para Paraty, no Sul Fluminense do Rio de Janeiro, onde festejariam o Natal, quando pararam na Estrada da Pedra, próximo do conjunto Cesarão, em Santa Cruz, para pedir informações. Neste momento, foram abordados por dois homens armados. Segundo a polícia, Garret foi baleado ao tentar reagir, e jogado para fora do carro, enquanto os suspeitos fugiram no Land Rover com Jara.

O treinador foi encontrado horas mais tarde, morto, dentro do carro, num acesso da Favela do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste.

Recentemente, Jara acompanhou no Jungle Fight, no Maracanãzinho, o lutador Brett Cooper, que venceu o brasileiro Sergio Moraes por nocaute.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. vagner at 1:38 pm

    Lamentavel a violencia no nosso pais.Pior que já nos acostumamos a ela.Mais uma vida ceifada de forma estupida,meus sentimentos a familia

  2. isaias moraes at 2:29 pm

    Lamentavel! a primeira impressão desse crime absurdo é ver que o RJ está em completo abandono em termos de segurança. Por outro lado, reagir a situações de risco(arma de fogo)é inutil. A defesa pessoal tem muitos limites, e a cada dia que passa tem menos ainda. Que Deus dê o consolo a familia, amigos e alunos!

  3. Daniel Smith at 3:14 pm

    Infelizmente nossas autoridades julgaram, na sua infinita sapiência, que não devemos ter armas…
    Resta-nos então vestir uma camiseta branca e desfilar na Vieira Souto pedindo paz…
    Mas… só para garantir… é melhor levar uma Glock…

  4. Kim Gracie at 9:51 pm

    A memoria que o Marco deixa no meu coracao e a da alegria contagiante e do desejo incessante de levar o Jiu-jitsu as estrelas.

    Que a alegria do ceu venha a ele!

    Kim Gracie

  5. Luciano Maia Thai at 11:05 pm

    Uma grande perda para o mundo das artes marciais, infelizmente o Rio de Janeiro está dominado por essa bandidagem covarde, pois desarmados enfiam o rabo entre as pernas. Atenção governador, uma melhor política de segurança pública, pois a bandidagem que foi expulsa da zona sul carioca está indo para as zonas norte e leste. Eu acredito em esporte, não em violência, mais rigidez nessa guerrilha urbana que aumenta a cada dia.

  6. Edson at 12:21 pm

    infelismente num momento de muita dor para a familia e amigos alguns ignorantes se propõe a fazer comentários completamente infelizes,não estamos falando em artes marciais mas sim de mais uma jovem e vitoriosa vida que nos roubão,deixo meu abraço à familia e que todos se lembrem de DEUS neste momento tão sofrido.

  7. David DVD at 9:44 pm

    Muito triste a situação, realmente da uma grande revolta saber que temos que andar camuflador ou com carros brincados para nós sentirmos seguros no Brasil, porem ninguém sabe a vida sacrificada que as pessoas tem para comprar um bem e chegar um marginal e querer tomar.
    Na moral não faço apologia a violência, mas da vontade de, dar o objeto ou automóvel que querem roubar, marcar a cara do marginal e se tiver a oportunidade de um dia trombar nessa vida, descer a lenha até dormir.

  8. Marcio R. at 12:48 pm

    Enquanto o estado não investir pesado em educação, e não fizer um trabalho serio para tirar as crianças das ruas, punindo com mais rigor pais irresponsáveis, autoridades e policiais corruptos, vai ser assim, com tendência a piorar…

  9. amauri silva at 12:02 pm

    Muita paz MARCO JARA ,E PRA SUA FAMÍLIA O NOSSO CONFORTE E QUE DEUS TE ILUMINE ONDE ESTIVER JIU-JITSU, “A ARTE SUAVE E MILENAR CRIADA PARA OS HOMENS DE MENTES FRACAS”.

    ‘JIU -JITSU ETERNAMENTE’!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *