Lendas do judô se enfrentam no réveillon

Share it

É tradição no Japão, no último dia do ano, a realização de pelo menos um grande show de lutas para a TV. Este ano o Dynamite!!, evento feito pelo K-1, Dream e World Victory Road, está preparando uma grande festa.

Na noite de 31 de dezembro, o apaixonado público japonês e os amantes de lutas em todo o planeta poderão acompanhar dez combates de MMA, um mini-torneio de K-1 e duas superlutas, também nas regras da luta em pé.

Satoshi Ishii estreia no MMA. Foto: divulgação

Satoshi Ishii estreia no MMA. Foto: Divulgação.

Na briga pela audiência, o evento pagou caro para ver dois campeões olímpicos de judô frente a frente, lutando vale-tudo. São eles Satoshi Ishii, vencedor entre os pesados em Pequim-2008, e Hidehiko Yoshida, também campeão no peso pesado, só que em Barcelona-1992. Ishii, que já teve a estreia adiada algumas vezes, se apresentará pela primeira vez na modalidade.

Shinya Aoki, que vem de vitória sobre as feras Joachim Hansen e Vitor Shaolin, encara Mizuto Hirota. Outras feras nipônicas serão Tatsuya Kawajiri, Norofumi “Kid” Yamamoto e Hayato Sakurai, entre outros.

Já Kazuyuki Fujita terá a dura missão de enfrentar Alistair Overeem. Curioso é que, apesar de Overeem ser especialista na trocação – inclusive nocauteou o brasileiro Ewerton Teixeira na final do K-1 World GP -, vem de três vitórias por finalização no MMA. A guilhotina dele é tão afiada quanto os chutes, como se vê.

Também é aguardada a final do torneio Super Hulk entre Ikuhisa Minowa e Rameau Thierry Sokoudjou. Nos combates nas regras do K-1, Andy Souwer terá Masato pela frente e Ray Sefo combate com Yosuke Nishijima.

Confira o card completo:

Masato x Andy Souwer (K-1)
Satoshi Ishii x Hidehiko Yoshida (MMA)
Shinya Aoki x Mizuto Hirota (MMA)
Tatsuya Kawajiri x Kazunori Yokota (MMA)
Masanori Kanehara x Norofumi “Kid” Yamamoto (MMA)
Akihiro Gono x Hayato “Mach” Sakurai (MMA)
Hiroshi Izumi x Katsuyori Shibata (MMA)
Marlon Sandro x Hideo Tokoro (MMA)
Michihiro Omigawa x Hiroyuki Takaya (MMA)
Kazuyuki Fujita x Alistair Overeem (MMA)
Yosuke Nishijima x Ray Sefo (K-1)
Ikuhisa Minowa x Rameau Thierry Sokoudjou (MMA/”Super Hulk”)
Hiroya x Japan Masaaki Noiri (K-1 KOSHIEN semifinal)
Katsuki Ishida x Shota Shimada (K-1 KOSHIEN semifinal)
Tsukasa Fuji x Ryuya Kusakabe (K-1 KOSHIEN luta reserva da semifinal)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *