Jacaré: “Pelo meu histórico, mereço lutar pelo cinto”

Share it

Ronaldo Jacaré estreou bem no Strikeforce, no último sábado, na Califórnia. Bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu e vencedor da superluta do ADCC 2009, Jaca usou os conhecimentos na arte suave e finalizou o medalhista olímpico Matt Lindland, wrestler especialista em luta greco-romana. O estrangulamento katagatami veio aos 4min18s do primeiro round.

Jacaré mostrou um Jiu-Jitsu para frente contra lindland. Foto: Esther Lin

Jacaré mostrou um Jiu-Jitsu para frente contra Matt Lindland. Foto: Esther Lin

“Estou muito bem, com o dever cumprido. Me sinto um poço de felicidade. Sou esse que vocês viram aí, graças a Deus saiu tudo na risca. Cometi um erro durante a luta, mas vou corrigir para a próxima vez. Fora isso, foi tudo perfeito”, comemorou o amazonense, faixa-preta de Henrique Machado.

Além do tradicional Jiu-Jitsu, Jaca mostrou-se muito bem na trocação. Com o boxe afiado, conectou bons golpes em Lindland.

“Estou sempre preocupado com todos os aspectos da luta. É normal o atleta ficar preocupado com o oponente, mas eu estava muito focado, estava pronto.”

E, depois da vitoriosa estreia no evento, o 12º triunfo na carreira, o lutador já pensa na possibilidade de disputar o cinturão dos médios, hoje sob o poder da fera Jake Shields.

“Acho que a próxima luta tem que ser pelo cinturão. Pelo meu histórico, mereço isso”, falou ao site do Strikeforce.

Trabalho aprovado – Um dos treinadores de Ronaldo Jacaré, Josuel Distak percebeu a evolução do atleta na trocação. Distak comentou sobre a estratégia aplicada no combate.

“Sabíamos que o Lindland tinha o boxe afiado, é um lutador que vive no mundo do boxe, os Estados Unidos. Trabalhamos com o Jacaré há praticamente um ano e estamos vendo o resultado. Ao lado do Rogério Camões, trabalhamos bastante a parte física e afiamos a mão, porque sabíamos da força do Lindland. Fizemos ele vir para cima e buscar o Jacaré no chão. Foi tudo como planejamos. Ele (Lindland) levou para o chão e o Jacaré pôde trabalhar o Jiu-Jitsu até chegar àquela linda finalização”, disse ao GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Flavio at 10:32 am

    Adoro ver o Jacaré lutar e acho ele um guerreiro, mas dizer que merece lutar pelo cinturão por causa do historico dele é brincadeira.
    Se fosse um cinturão do Jiu Jitsu tudo bem, mas de vale tudo ainda é muito cedo. Tem que lutar mais e mostrar mais o |Jiu jitsu nos vale tudo. Mas com certeza ele vai brigar assim pelo cinturão, mas eu ainda acho cedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *