Cachorrão não confirma luta com Pitbull no UFC 111

Share it

Ricardo Almeida, o Cachorrão, disse hoje ao GRACIEMAG.com que as notícias que tem saído sobre seu confronto com o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves no UFC 111 de março, não passam de boatos.

Cachorrão afirmou porém que vai sim lutar o UFC 111 no dia 27 de março, só que ainda não tem adversário definido.

“Estou marcado para lutar naquele card que vai acontecer aqui em New Jersey, o UFC 111, no dia 27 de março. Mas não estou com oponente ainda não. Está saindo um monte de besteirinhas na internet que eu vou lutar com o Thiago Alves, mas ontem mesmo falei com UFC e eles disseram que por enquanto não é essa luta que eles querem fazer, não”, disse o faixa-preta com exclusividade ao GRACIEMAG.com.

De volta à labuta depois de uma lesão no joelho, causada na tentativa de passagem de guarda na academia Renzo Gracie, Cachorrão comentou ainda sua recuperação e se mostrou disposto a subir a “escada” do UFC e ficar entre os tops da categoria.

Leia a seguir a entrevista com Cachorrão, realizada na tarde desta quinta-feira:


Cachorrão, tem saído na imprensa internacional notícias sobre um possível luta com o brasileiro Thiago Alves, você confirma?

Estou marcado para lutar naquele card que vai acontecer aqui em New Jersey, o UFC 111 no dia 27 de março. Mas não estou com oponente ainda não. Está saindo um monte de besteirinhas na internet que eu vou lutar com o Thiago Alves, mas ontem mesmo falei com UFC e eles disseram que por enquanto não é essa luta que eles querem fazer, não.

Você acha que isso então são rumores por parte da imprensa?

São rumores. Não sei de onde veio. De repente eles contataram o Thiago tentando fazer essa luta e o Thiago aceitou ou não. Não sei o que aconteceu. Sei que vi esses boatos de vários lados. Um jornalista do MMAJunkie até me ligou e falei a ele que até agora ninguém me contatou. Por enquanto estou só treinando para poder lutar 100%. Estou de olho nesse UFC 111 aí.

Por falar nisso, tanto o Jon Fitch quanto o Thiago Alves, projetando estes oponentes, vai ser pedreira não é?

Claro. Todos os dois acabaram de lutar pelo título, praticamente ganharam de todo mundo que tem na categoria para ganhar. O Fitch do lado dele estava ganhando um monte de gente, estava invicto a 16 lutas, só perdeu para o George St Pierre. Já o Thiago Alves ganhou do Josh Koscheck, do Matt Hughes, do Karo Parisyan. Muita gente. Só perdeu para o St Pierre também. Então todos os dois são uma parada dura. Mas é isso que eu quero mesmo, né? Acabei de fazer algumas lutas no peso médio, tem quase dois anos que voltei a lutar e acho que está na hora de realmente começar a pegar os caras tops da categoria. Estou baixando de categoria, meio que muda um pouco as circunstâncias, mas acho que na posição que estou, pelas minhas últimas lutas e vitórias que tive, acho digno realmente começar tentar pegar os caras no topo da categoria e ver onde meu jogo está e daí continuar subindo essa escadinha.

Exímio em quedas, Cachorrão aplica mais um takedown em Kendall Grove / Josh Hedges

Cachorrão aplica mais uma queda em Kendall Grove. Foto: Josh Hedges.


Você acha que está progredindo bem a sua recuperação? Acha que em janeiro estará bem melhor?

A recuperação nas últimas semanas é muito mais rápida do que nas primeiras. Hoje treinei bem, sem dor. Meu receio é só de machucar. Mas acho que isso deve ser coisa da minha cabeça. Pelo menos nos próximos meses, treinar sempre protegendo o joelho, para não machuca-lo novamente. No momento não estou sentindo dor nenhuma. Só de manhã quando acordo, sinto um pouquinho. Se fico sentado muito tempo, na hora de levantar dói um pouco.

Como é que você lesionou o joelho? Pode explicar para dar uma noção para nossos leitores do GRACIEMAG.com?

Treinando Jiu-Jitsu na academia do Renzo Gracie, passando a guarda. Meu joelho torceu pro lado de fora e tive uma fissura no menisco. Mas já estou fazendo fisioterapia. Tem quase seis semanas. Estou fazendo trabalho de força, flexibilidade, ultra-som e gelo. Nas próximas semanas já terei voltado a treinar normalmente, mas sempre com cuidado.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *