Judô com medalhas em Tóquio

Share it
Sarah Menezes foi um dos destaques do ano no judô

Sarah Menezes foi um dos destaques do ano no judô

Numa das mais tradicionais competições do judô mundial, o Grand Slam de Tóquio (antiga Copa Jigoro Kano), o Brasil subiu ao pódio três vezes. Leandro Guilheiro (81kg), Sarah Menezes (48kg) e Erika Miranda (52kg) encerraram com bronze a temporada 2009, num evento que contou com 396 atletas de 44 países. Walter Santos (+100kg) ficou em quinto.

Além dos quatro, outros seis atletas brasileiros conquistaram vagas para participar do IJF Masters na Coréia, em 16-17 de janeiro. A competição reunirá os 16 judocas mais bem colocados do ranking mundial. Têm vaga para o torneio dos melhores do mundo Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Leandro Cunha (66kg), Leandro Guilheiro (73kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Walter Santos (+100kg). A CBJ tem até dia 4 de janeiro para confirmar a presença de seus representantes na Coréia.

“Foi uma temporada muito boa. Senti que tenho evoluído a cada luta”, avaliou Sarah Menezes, atleta da Academia Expedito Falcão/PI, candidata ao prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano.

A peso ligeiro, quinta no ranking da Federação Internacional de Judô, não entrou para a disputa da semifinal com a atual campeã mundial Tomoko Fukumi devido a uma lesão no menisco do joelho direito.

“Queria muito lutar com ela, mas foi melhor poupar para não agravar a situação”, completou a piauiense, que teve uma boa regularidade na temporada, onde subiu ao pódio em quase todas as competições internacionais que disputou, incluindo o bicampeonato mundial júnior, e teve como piores resultados dois quintos lugares (Grand Slam de Paris e Mundial Sênior em Roterdã).

Por Manoela Penna, de Tóquio

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. isaias bsb at 6:46 pm

    Long live to Sarah!!!!! Acho que ela vai crescer ainda mais no tatame, e espero que nem precise deixar seu clube e ir para umas capitais para ter mais recursos tecnicos e talves financeiros! La ou cá, vou torcer por ela sempre!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *