Ximu deve voltar aos EUA

Share it

Contra Ricco Washington, Gustavo Ximu anotou a sexta vitória em sequência no Bitetti Combat. Agora o lutador foca as atenções para o exterior, onde deve combater novamente no começo de 2010.

“No início da carreira lutei no Japão e depois nos Estados Unidos. Minhas últimas lutas foram no Brasil e essa (no Bitetti), em especial, era o cartão de visitas para lutar lá fora de novo. Tenho uma proposta e tudo dependia do resultado dessa luta. Em fevereiro devo estar de volta nos Estados Unidos. Ainda não assinei, mas é um evento de ponta”, diz Ximu, fazendo mistério.

Ximu usou muitos chutes no Bitetti Combat. Foto: Carlos Ozório

Ximu usou muitos chutes no Bitetti Combat. Foto: Carlos Ozório

Os últimos desafios foram no Brasil e o representante da Gracie Barra não vê problema em combater no país.

“A carreira de lutador é curta e temos que lutar para conseguir uma condição financeira. Não vejo problema nenhum em lutar no Brasil, mas dependemos dessa parte financeira. Então, unindo o útil ao agradável, dá tudo certo.”

Sobre a luta contra Ricco, Ximu dominou os três rounds, quando mostrou estar com a trocação afiada.

“Achei uma boa performance. Havia estudado muito o Ricco Washington, um lutador muito duro do wrestling, e me contaram que ele treinou muito a parte em pé para lutar comigo. A minha estratégia era colocá-lo para baixo, mas o sangue esquentou e decidi trocar em pé. Me senti muito bem, havia afiado o boxe na Nobre Arte e o chute já é uma coisa natural minha. Saiu tudo dentro do esperado”, finaliza.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *