Mendes rumo ao Europeu: “A meta é chegar com gás de 10 pulmões”

Share it

Rafael Mendes não é mais um novato na faixa-preta. Em 2009, o pupilo de Ramon Lemos ganhou o prestigiado ADCC de Barcelona levando o ouro na guerra de 40 minutos travada com Rubens Charles Cobrinha. Onde atacou e contra-atacou do começo ao fim o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu.

Respeitado pelo que tem feito por aí, depois de dar aulas para o  xeque Tahnoon Bin Zayed, há uma coisa que Rafael Mendes ainda não fez. Lutar o Europeu de Jiu-Jitsu, que será realizado em Portugal entre os dias 28 e 31 de janeiro. As inscrições já estão abertas. Para garantir sua vaga, clique aqui.

Mendes contra Cobrinha na Jordânia. Foto: Marcelo Dunlop.

Mendes começando a gastar a faixa-preta no fim de 2008, contra Cobrinha, na Jordânia. Foto: Marcelo Dunlop.

“Vou estrear no Europeu de black-belt. Estou louco para chegar logo o campeonato. Vamos chegar lá na ponta dos cascos. Lutar 40 minutos se for preciso, por isso já iniciamos a preparação física com o professor Thiago Mendes. A meta é ficar com gás de dez pulmões”, disse Mendes, bem-humorado.

A confirmação de Rafael Mendes no Europeu bota fogo na categoria pena, pois Mário Reis e Wellington Megaton também garantiram presença ao GRACIEMAG.com.

Vamos chegar lá na ponta dos cascos. Lutar 40 minutos se for preciso” Rafael Mendes

“Eu nunca lutei o Europeu antes, mas me parece ser um ótimo evento, que vem crescendo muito a cada ano. Vamos lutar todos os principais campeonatos. O Europeu abre a temporada. Após o campeonato eu e o Guilherme vamos ficar uma semana na Europa fazendo seminários: vamos à Irlanda, Suíça, Alemanha e Espanha”.

E o irmão Guilherme Mendes segue na categoria pluma, que lhe rendeu o ouro no Mundial 2009? “Sim, eu vou de pena e o Guilherme vai no pluma junto com o Ed Ramos”, encerrou Rafael Mendes.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Dann Thomas at 1:21 am

    Para aquele que acompanham o BJJ a algum tempo, especialmente em SP já sabia que os Mendes seriam TOP do peso independente de qual for Pluma, Pena Leve, pouco treinam igual a eles, e o resultado só podeia ser esse….

  2. marcus vinicius mendes at 10:06 am

    esses irmãos mendes são show de bola!!!!! sabe pq? isso se chama TREINO, DEDICAÇÃO, PERSEVERANÇA e principalmente AMOR pelo que fazem!!!!! eu e meu irmão também temos mendes no nome……..um dia chegamos lá…..rsrsrrs….. sucesso para os dois jovens guerreiros!!!!!!

  3. isaias bsb at 6:53 pm

    Gosto muito da historia e disciplina da Alliance, da ação da torcida, dos atletas que lutam para frente, etc mas vou torcer para os rapazes da Atos pois é muito legal ver os novos campeões indo a luta com todo gás e virando jogos, dando surpresas! Tais exemplos são bons para mostrar para quem ainda vê o BJJ como um esporte parado,sem dinamismo devido alguns modelos vistos anteriormente.

  4. isaias moraes at 7:05 pm

    Este torneio Europeu promete muita emoção, uma final classica a menos (sem Charles Cobrinha) mas nem por isso menos interessante! Outros oponentes vão estar la com muita vontade! Kron Graice vai também? Tomara!!! Feliz 2010!!!

  5. felipe amorim at 1:25 pm

    prova de que o jiu-jitsu extrapolou as barreiras do rio de janeiro e das academias de grife, quem poderia dizer que dois atletas do interior de são paulo chegariam aonde chegaram? parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *