Depois dos europeus, é hora de norte-americanos garantirem vaga em Abu Dhabi

Share it

Mais do que um evento bem organizado pelo brasileiro Zé Marcello e o inglês Jude Samuel, a seletiva europeia para o World Professional Jiu-Jitsu Cup foi uma prova de que o Jiu-Jitsu conquista cada vez mais povos, mais culturas, mais nacionalidades.

Com um caldeirão de sobrenomes de todas as origens entre os campeões, a seletiva do último dia 12 premiou atletas das principais academias de Jiu-Jitsu do Velho Continente, que agora têm quatro meses para fazer bonito na capital dos Emirados Árabes, em abril, e lutar pelos 144 mil dólares de premiação.

Confira as melhores imagens da seletiva e os resultados completos em: www.abudhabi-pro.co.uk.

Faixa-roxa mira o braço, e a passagem para Abu Dhabi em Londres. Foto de divulgação do evento, clicada por James Oluoch-Olunya.

Nos arredores de Londres, faixa-roxa mira o braço, e a passagem para Abu Dhabi. Foto de divulgação do evento, clicada por James Oluoch-Olunya.

Ao redor do mundo, as demais seletivas continuam. Se o World Pro Cup já conta com atletas classificados nas peneiras realizadas na Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e África do Sul, nos Estados Unidos o responsável pelas seletivas é Renato Tavares, nosso GMA líder da ATT Vero Beach.

“Serão realizadas duas seletivas este ano. Uma na Costa Leste, juntamente com a ajuda do Professor Helio Soneca, e a da Costa Oeste americana, onde temos na organização o experiente Claudio França, responsável pelo US Open e American Cup”, diz Renatinho.

O evento da Costa Leste será em Boca Raton, Flórida, no ginásio da FAU, no dia 31 de janeiro. E o da Califórnia acontecerá no já clássico Civic Center de Santa Cruz no dia 24 de janeiro.

Os seis campeões das divisões de peso do adulto roxa/marrom/preta se juntarão a duas mulheres e aos campeões absolutos leve e pesado da azul/branca. Os atletas vão receber passagem e estadia para competir em abril em Abu Dhabi.

Os interesados podem se inscrever pelos sites:

Costa Leste: www.nafafighters.com
Costa Oeste: www.abudhabibjj.com

“Lembramos que no evento principal, para concorrer às vagas para os Emirados Árabes só é permitida a participação de atletas americanos, canadenses ou atletas que tenham o Green Card. Já nas categorias amadoras, juvenil, master & senior, o evento está aberto a todos que quiserem participar”, recorda Renato.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *