BJ dá show e mantém cinturão; Mir esgana oponente no 1R

Share it
Extremamente superior ao adversário, haviano mantém cinturão / foto Josh Hedges

Extremamente superior ao adversário, haviano mantém cinturão / foto Josh Hedges

BJ Penn manteve o cinturão dos pesos leves contra Diego Sanchez de forma brilhante, na madrugada de sábado, no UFC 107, em Memphis, Tennesse.  Após cinco rounds de luta,  o haviano não deixou dúvidas sobre o título de melhor lutador até 70kg do Ultimate.

O aniversariante do dia presenteou a si mesmo com a vitória no quinto round (aos 2min 37 segs) e o público por uma exibição impecável, praticamente um colírio para os olhos dos fãs de MMA. BJ deu show de trocação.

Logo no comecinho da luta, partiu para cima de Sanchez de forma avassaladora e deixou o público sem ar com potente soco de direita, que levou seu oponente à lona rapidamente. Grogue, Sanchez precisou de alguns segundos para se recuperar e voltar a si, enquanto BJ Penn o socava. Por muito pouco o havaiano não despachou o faixa-marrom de Saulo Ribeiro em poucos segundos de combate. Por sorte, o árbitro não interrompeu.

bj3

Este seria apenas um aperitivo do que estava por vir. Superior em todos os cinco rounds, BJ Penn mostrou que está com um soco de direita afiadíssimo e não deu espaço para Sanchez achar seu jogo. No segundo round, o americano bem que tentou encontrar Penn, mas não conseguiu. O haviano aproveitou para jogar de modo inteligente no contra-ataque  e castigou mais um pouco seu adversário, o fazendo sangrar na orelha direita.

No terceiro round, Sanchez tentou quedar Penn, mas o haviano faixa-preta de Jiu-Jitsu mostrou-se eficaz nas defesas de quedas. A torcida foi ao delírio ao gritar seu nome em coro: “BJ! BJ! BJ!”. No quarto round, Sanchez não conseguiu achar BJ mais uma vez e recebeu vaias da torcida numa nova tentativa de quedar o havaiano.

BJ voa em Sanchez no 5 R / Foto Josh Hedges

BJ voa em Sanchez no 5 R / Foto Josh Hedges

Para deixar o público ainda mais de queixo caído, BJ desferiu plástica canelada em Sanchez e abriu uma cratera no supercílio do americano, que continuou a lutar bravamente, mas sangrando muito. Sem ver o tamanho do corte feito em Sanchez, o árbitro deixou a luta seguir. BJ então partiu para cima e pôs um ponto final na defesa de seu cinturão dos leves  com uma sequência de socos enquanto Sanchez estava agachado. Final de combate, BJ campeão dos leves. Sanchez, terá que mostrar muito mais para tirar o cinturão do havaiano.

Frank Mir também se mostrou bastante superior ao adversário francês Cheick Kongo. O ex-campeão dos pesos pesados demorou apenas um minuto para finalizar e apagar Kongo com uma guilhotina.
“Estou realmente dando duro para ser campeão neste esporte”, declarou ao repórter Joe Rogan. Mir mandou recado a Brock Lesnar e demonstrou interesse em retomar seu cinturão.

UFC 107: Fedex Forum, Memphis, Tennessee

Resultado final:

BJ Penn venceu Diego Sanchez por interrupção médica a 2min37s do R5;

Frank Mir finalizou Cheick Kongo com uma guilhotina a 1min13s do R1;

Jon Fitch venceu Mike Pierce na decisão unânime;

Kenny Florian finalizou Clay Guida com um mata-leão a 2mins 19 segs do 2R;

Stefan Struve venceu Paul Buentello na decisão unânime.

Lutas preliminares:

Rousimar Palhares “Toquinho” finalizou Lúcio Linhares com uma chave de calcanhar em 3min 21 segs do 2R;

Alan Brecher venceu Wilson Gouveia por nocaute técnico a 3min 03 segs;

Johny Hendricks venceu Ricardo Funch na decisão unânime;

Matt Wiman venceu Shane Nelson na decisão unânime;

TJ Grant venceu Kevin Burns por nocaute técnico a 4mins 57 segs do 1R;

DaMarques finalizou Edgar Garcia com um triângulo a 4min 03 segs do 1R.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Edson Lima at 10:04 am

    Até o momento , aqueles que detem o cinturão em todas a categorias não tem adversário a altura , BJ , GSP ,Aranha,Lyoto e Lesnar , eta time imbatível!!!. ( eu sei do Shogum, mas o Dragão vai surpreender na revanche)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *