Brazucas em ação, hoje, no UFC 107

Share it
Toquinho encara Lucio Linhares na pesagem. Foto: Josh Hedges

Toquinho encara Lucio Linhares na pesagem. Foto: Josh Hedges

Em noite de disputa de cinturão entre BJ Penn e Diego Sanchez, quatro brasileiros estarão em ação neste sábado, no Tennessee, quando acontece o UFC 107. São eles Wilson Gouveia, Rousimar Toquinho, Lucio Linhares e Ricardo Funch. As lutas principais serão transmitidas ao vivo no canal Combate e Combate HD.

Sem lutar desde fevereiro, vindo de derrota para Nate Marquardt, Wilson Gouveia terá Alan Belcher pela frente, que também vem de derrota. “Belcher é super forte, possui um grande Jiu-Jitsu e um muay thai afiado. Eu treinei muito, e, se Deus quiser, tudo dará certo para mim”, comentou o brazuca.

Como de costume, o evento traz um combate entre brasileiros. Sem lutar desde janeiro, período que tratou algumas contusões, Rousimer Toquinho não terá moleza contra o estreante no UFC Lucio Linhares. E o oponente, que vem numa boa sequencia de vitórias, não está intimidado. “Eu sei que o Toquinho é um fenômeno, mas estou em grande fase. Venci minhas últimas cinco lutas e levarei isso para dentro do octógono”, adianta a fera, em entrevista ao site oficial do UFC.

Outro brazuca que estréia na organização, Ricardo Funch encara Johny Hendricks. No combate, ambos são invictos, e Funch demonstra confiança para seguir assim. “Eu lutarei muito bem, porque minha intenção não é só chegar ao UFC, mas sim bater meus oponentes e eventualmente entrar no top 10. Algumas pessoas já me falaram que é melhor estrear nas preliminares, porque há menos pessoas assistindo. Eu digo que eu não posso sentir a diferença entre 20 mil e um milhão de pessoas. Para mim, a pressão é a mesma. Vou brilhar.”

Na principal luta da noite, o atual campeão peso leve BJ Penn defende o cinturão contra Diego Sanchez. Quem aposta num combate emocionante é o próprio presidente do UFC, Dana White: “Será a melhor performance de Penn e Sanchez jamais vista.”

Em outros combates aguardados, Frank Mir terá Cheick Congo pela frente e o ex-desafiante ao cinturão de leves Kenny Florian luta com a pedreira Clay Guida.

Confira o card completo:

UFC 107
Fedex Forum, Memphis, Tennessee
Sábado, 12 de dezembro de 2009
BJ Penn X Diego Sanchez
Frank Mir X Cheick Kongo
Jon Fitch X Mike Pierce
Kenny Florian X Clay Guida
Paul Buentello X Stefan Struve
Lutas preliminares

Alan Belcher X Wilson Gouveia
Matt Wiman X Shane Nelson
Johny Hendricks X Ricardo Funch
Rousimar Palhares X Lucio Linhares
DaMarques Johnson X Edgar Garcia
Kevin Burns X TJ Grant

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *