Você já foi pego num banana-split?

Share it

Parece um golpe da lavra de Nino Schembri, só que menos plástico e mais “grosseiro”.

“Já ouvi falar dessa finalização, e infelizmente não há nada nas regras que impeça o seu uso”, afirma Alvaro Mansor, diretor de arbitragem da IBJJF.

Com vocês, então, o indigesto banana-split.

Ler matéria completa Read more
There are 17 comments for this article
  1. Howe at 6:44 pm

    O Nino além de ter me ensinado essa posição (com mais detalhes e menos grosseria) nos idos de 98 na Gracie Butantã, pegou acho que o múzio de angelis nessa posição num campeonato. O cara não sabia do que se tratava e ficou estatelado no chão, levou meses pra se recuperar, machucou mesmo. O nino chamava a posição de “chave de virilha”.

    Então não tem nada de novo nela, e esse nome ridículo… rs

    Abs a todos

  2. Ricardo at 11:27 pm

    Essa posicao nao se chama twist??
    As vezes penso com tantos faixas pretas no Brasil precisando de espaço a Gracie da espaco pra um gringo que nao sabe nada… aff..

    • Marcelo Dunlop at 12:00 am

      Ricardo,
      nosso objetivo foi mostrar uma posição diferente, independentemente de quem figura no vídeo.

      Se você ou qualquer leitor tiver uma boa sugestão de vídeo de posição, aliás, por favor me envie: mdunlop@graciemag.com

      Forte abraço.

  3. Daniel Azevedo at 12:32 am

    Por falar em Nino, a Gracie podia dar uma notícia sobre ele, dizendo o que anda fazendo e se tem planos de voltar a nos proporcionar lutas e finalizações empolgantes nos campeonatos de 2010.

  4. Lucas at 12:12 pm

    ótima a posiçao…ja tomei essa chave e além de funcionar dói muito..a opçao é bater ou bater nao tem como….o unico problema é voce tentar aplicar ela em um ginasta olimpico que tem uma abetura na articulaçao da perna…dai ele só ficaria la com a perna estiada e a luta parada!rsrs

  5. RBMJJ at 1:22 pm

    ahhh chave de virilha né, antiguinha essa….é bem legal aplicar ela, qm toma fica bem intrigado de como vc fez isso…em campeonato nunca tentei..só em academia, é uma posiçao mto interessante, o cara pensa q vc vai pegar as costas e qndo vai ver ta todo “ARREGANHADO” rsrsrs e cuidado, isso dói hein!

    abraço!

  6. Ricardo at 6:24 pm

    Gostaria de me desculpar com a Gracie Magazine, pois eles tem total razão, nunca enviei se quer 1 video, logo nao tenho direito de criticar… obrigado pela resposta critica e muito construtiva, muitas vezes aprendemos muito com simples palavras.
    abraços e parabens a Gracie Mag.

  7. quiles at 7:43 pm

    É verdade o Nino já mostrava essa posição e chamava de chave de virilha, é sinistra sim e pega muito, n tem alongamente que resista e ai faltam detalhes mesmo, ta muito ogro, alias o jj hj é ogro. a técnica ta ficando no esquecimento.
    abçs

  8. Howe at 1:18 am

    Cara, pega, e muito. É sério, tome cuidado tentando isso pq uma lesão de virilha leva meses pra sarar. Não sei o q é pior pra sarar, chave de calcanhar ou essa.

    Abs

  9. irio samurai at 12:18 am

    coisa de gringo esse nome banana split, ridiculo, mas chave de virilha é uma boa tecnica, mas muito cuidado com o colega de treino.

  10. Marco at 10:22 am

    Pelo que eu sei esta é uma chave de quadril muito utilizada no Sambô. Já fui pego quando treinei com o Adriano Verdeli Bad Boy, aqui em Sampa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *