Golden Boy preparado para estreia no UFC

Share it
Funch defende invencibilidade / Foto: divulgação

Funch defende invencibilidade / Foto: divulgação

Invicto no MMA, com sete combates, Ricardo Funch estreia neste sábado (12 de dezembro), no UFC 107, no Tennessee. Representante do Team Link, mesmo time de feras como Gabriel Napão, Funch é uma das grandes esperanças do mestre Marco Alvan, líder do time. O adversário de Ricardo, conhecido como “Golden Boy”, será Johny Hendricks, que também jamais perdeu.

“Nas lutas que eu assisti, ele foi bem dominante e é muito bom. Mas quem não é? O UFC é o lugar onde os melhores estão, então vou dar meu máximo”, adianta Funch em declaração ao site do UFC.

Sobre o fato de encarar um oponente invicto, Ricardo não se preocupa. Ligado nos pontos fortes de Hendricks, trabalhou duro o wrestling.

“Eu já lutei contra outros invictos e digo que a pressão não é nem o meu e nem o recorde dele. A pressão é lutar no UFC. Ele já respirou ares que eu ainda não respirei, mas sei que vou me sair bem psicologicamente. Obviamente, venho treinando mais wrestling do que de costume para enfrentar o Johny, mas o restante é a mesma rotina que me levou até o Ultimate. Isso significa afiar minhas técnicas na trocação e nas finalizações.”

E se confiança é um bom começo para ir bem na organização, isso não falta ao baiano.

“Eu lutarei muito bem, porque minha intenção não é só chegar ao UFC, mas sim bater meus oponentes e eventualmente entrar no top 10. Algumas pessoas já me falaram que é melhor estrear nas preliminares, porque há menos pessoas assistindo. Eu digo que eu não posso sentir a diferença entre 20 mil e um milhão de pessoas. Para mim, a pressão é a mesma, mas vou brilhar”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Brenner Souza at 1:03 pm

    pode cre Golden Boy..é isso ai, nao da mole nao.
    cabeça no lugar, usa a malandragem ao seu favor, e finalizar a luta.
    confiança e vai pra cima..
    Brasiil

  2. Vinicius Figueiredo at 2:24 pm

    A Bahia lhe emana uma enorme força em sua nova empreitada, equilibrio sempre e a chave do sucesso, nunca retroceda irmão sempre avance, aguardaremos bons resultados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *