Wand e Alejarra rompem parceria

Share it

wandealerraja

Uma das mais conhecidas parcerias entre lutador e preparador físico do MMA chegou ao fim. Depois de pouco mais de quatro anos de trabalho, Wanderlei Silva e Rafael Alejarra optaram por seguir caminhos diferentes.

Os dois chegaram a dividir uma casa em Las Vegas quando o ex-campeão dos médios do Pride se mudou para a capital mundial do jogo. A dupla também trabalhou duro na montagem da academia de Wand na cidade.

Ainda não há informações oficiais sobre o substituto de Alejarra na preparação física de Wanderlei Silva, tampouco sobre os próximos passos na trajetória profissional do preparador gaúcho.

Além do Silva, Alejarra teve como pupilos nomes conhecidos como Demian Maia, os irmãos Saulo e Xande Ribeiro, entre outros.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Valdir Reis at 10:48 am

    Caracas o Wand disse que estava em sua melhor forma e perdeu as lutas … e agora que provavelmente não estará em sua melhor forma, será que vai ter que estar e sua pior forma pra voltar a ganhar??

  2. Eduardo at 6:54 pm

    ainda n existe subsitituto pro Rafael. wanderlei esta treinando com os professores de artes marciais e cuidando do seu proprio condicionamento ate o momento.

  3. Juninho at 4:22 am

    Decisao acertadissima do Wand! Nem formado em Educao Fisica o Alejarra é.
    Ele deveria estuda se forma e treina muita luta pra interder o q realmente um atleta prescisa e nao fica lendo artigos na internet e acha q eh preparador fisico … hahahahaha Parabens Wand!!!!

  4. José Neto at 5:50 pm

    Para o Wand este rompimento trará, sem duvidas, benefícios.
    Acho que desde que ele conheceu este tal Rafael Alejarra, passou a dar uma excessiva importância ao treino físico, o que diminuiu drasticamaente seu treinamento de técnicas de luta. O resultado foi um Wanderlei com ótima resistência, porém colecionando derrotas (nas últimas 6 lutas foram 5 derrotas: Mirko, Henderson, Liddell, Jackson e Franklin). Acho que com menos treino físico sobrará mais tempo para os treinos de lutas e aí veremos novamento o nosso querido Wand dominando a nuca dos adversários e desferindo suas mortais joelhadas (coisa que não vemos há tempos).
    Boa Sorte Wand!

  5. Howe at 5:56 am

    Cara, na boa ? Já foi tarde. Só idéias de jirico, querendo fazer o wand virar superatleta (e não virou) em vez de treinar L U T A. Isso que dá ter cabeça fraca, wandeco ! Ainda bem que acordou e mandou o cara passear. Lutador tem que treinar luta ! Não é “iron man” não, negão. O que acontecia nas lutas é q o wand “apanhava no gás”.

    Wanderley antes do alejarra: mr. pride, dono do cinturão, ficou invicto por 17 lutas, só tinha perdido pro mark hunt (campeão de K-1), de divisão dividida.

    Wanderley depois do alejarra: 5 derrotas em 6 lutas, o nível técnico despencou. Perdeu pra vários caras que ele passaria o carro normalmente.

    Claro que o wandeco contratou o alejarra pra suprir a parte dos “superpoderes” quetão populares no japão não poderiam mais ser utilizados nos EUA, mas pelo visto, nada disso adiantou, né. Wandeco ficou sem equipe pra dar treino, ténico e rumo, e ficou só ouvindo o cara que torrava sua grana fazendo e encomendando todo tipo de parafernália.

    Em outras palavras, wandeco pagou (e bem pago) pra ser cobaia e perder suas lutas. Se estivesse com uma equipe boa, nada disso teria acontecido, né, negão ? Então acorda agora e se junta aí com uma equipe boa.

    Boa sorte agora wandeco, vê se treina o que tu tem q treinar e pára de dar ouvidos a quem não merece.

    Abs

  6. Hugo leonardo at 12:44 am

    Vai de waldemar Guimarães que ele vai te lembrar as epocas de ouro do pride, alejarra tem que treinar a seleção brasileira de atletismo, e você, wanderlei, tem que largar de invencao e treinar porrada, que isso que ganha luta!

    Num vou ficar torcendo pra ver tu perder e dizer: “Não ganhei, mas viu lá como foi bom?! Dei show!!”

    Quer dar show?! Então monta uma banda!
    É faca na caveira e arrocha nesse octagono, to contigo e não abro nem pro trem!
    Ossssss

  7. decio braga at 8:38 pm

    poh cara wanderlei silva ainda é o cara guerreiro ,peciza voltar com o rafael cordeiro ,treina sparry com shogun ai sim vcs vão ver o wanderlei silva o senhor do pride voltar ,e melhorar a movimentação no octagono ele está com a canja de ringue e o negocio a gora é outro ,vlw wand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *