Wilson Gouveia busca vitória e elogia Anderson

Share it

Wilson Gouveia se prepara para a décima apresentação no Ultimate Fighting, organização em que já anotou seis triunfos. No próximo sábado (12 de dezembro), no Tennessee, o brazuca terá Alan Belcher pela frente no UFC 107. Ambos vêm de derrota, o que promete ainda mais ação.   

“Belcher é super forte, possui um grande Jiu-Jitsu e um muay thai afiado. Eu treinei muito, e, se Deus quiser, tudo dará certo para mim”, diz ao site do UFC.  

“Eu acho que a luta será boa porque nossos estilos são similares. Mas o fato de termos vindo de derrotas adiciona ainda mais motivação”, completa.   

Wilson Gouveia procura a sétima vitória no UFC / Foto: Josh Hedges

Wilson Gouveia procura a sétima vitória no UFC / Foto: Josh Hedges

 Anderson é o campeão porque ele é o melhor e pronto” Wilson Gouveia

Atleta vindo da categoria meio-pesado, Gouveia atualmente luta no peso médio. A mudança de categoria poderia colocá-lo contra Anderson Silva. Entretanto, o representante da American Top Team descarta um confronto contra o atual campeão. Pelo menos por enquanto.   

“Sou consciente de que não estou preparado para encarar um cara do calibre do Anderson Silva. Por conta disso, tento melhorar como lutador, não apenas tecnicamente, mas psicologicamente também”, comenta o brazuca, que não poupa elogios ao atual campeão.   

“Uma coisa é um cara pensar que vai vencer o campeão, mas vencer é completamente diferente. Anderson é o campeão porque ele é o melhor e pronto. Claro que um dia alguém vai tirar o cinturão dele, mas até isso acontecer muitos competidores mostrarão confiança em derrotá-lo e, no momento da luta, não conseguirão cumprir o que prometeram”, encerra.   

O UFC 107, que traz a disputa de cinturão entre BJ Penn e Diego Sanchez, também contará com mais três brazucas: Rousimar Toquinho e os estreantes Lucio Linhares e Ricardo Funch. 

Confira o card: 

UFC 107

12 de dezembro

em Memphis, Tennessee

 

LUTAS PRINCIPAIS

– B.J. Penn x Diego Sanchez

– Cheick Kongo x Frank Mir

– Jon Fitch x Mike Pierce

– Kenny Florian x Clay Guida

– Paul Buentello x Stefan Struve

LUTAS PRELIMINARES

– Alan Belcher x Wilson Gouveia

– Shane Nelson x Matt Wiman

– Ricardo Funch x Johny Hendricks

– Lucio Linhares x Rousimar Palhares

– Edgar Garcia x DaMarques Johnson

– Kevin Burns x T.J. Grant

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *