Alexandre de Souza comenta vitórias e polêmicas

Share it

Alexandre de Souza foi o grande destaque do World League Pro Jiu-Jitsu, evento que aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro, em São Paulo. A fera de Florianópolis venceu no absoluto, quando derrotou Sérgio Moraes na decisão. No peso, não precisou nem fazer a final, no momento mais polêmico do evento. Saiba mais na entrevista ao GRACIEMAG.com:

Como bater Roger Gracie é uma pergunta difícil” Alexandre de Souza

O que achou da vitória sobre o Sérgio Moraes na final do absoluto?

Fiquei muito satisfeito, apesar de eu achar que poderia ser uma luta mais movimentada e dinâmica. Foi uma boa luta, ele é um excelente atleta e um duro oponente. Todas as minhas lutas foram bem difíceis, mas a final foi a mais marcante, pois estava bem amarrada e consegui vencer na virada no último minuto.

Era para você ter enfrentado o Antonio Braga Neto na final do superpesado. Mas ele foi desclassificado depois de abaixar as calças,  ficar de cueca e fazer gestos obscenos num protesto contra a arbitragem, na semifinal do absoluto…

Então, acho que acabou rolando uma certa confusão na arbitragem, pois deram a punição de amarração para o Serginho (Moraes) e depois os árbitros laterais a tiraram. Isso gerou uma certa polêmica, que acabou fazendo com que o Braga Neto perdesse a cabeça no final da luta. Mas acho que foi uma atitude que ele tomou de cabeça quente e realmente foi lamentável.

Alexandre de Souza vem se destacando nos principais eventos / Foto: Carlos Ozório

Alexandre de Souza vem se destacando nos principais eventos / Foto: Carlos Ozório

Quais são os planos para 2010?

Primeiro meu foco inicial é a Seletiva do Abu Dhabi Pro, mas pretendo lutar tudo o que for aparecendo sempre. E é claro que vou em busca do titulo Mundial da IBJJF.

Falando no Mundial 2010, você tem como meta o absoluto? Como bater feras como Roger Gracie?

Esse é o maior sonho de todos os atletas do Jiu-Jitsu, e eu acredito que temos sempre que sonhar muito alto. Agora, como bater feras como Roger Gracie é uma pergunta muito difícil. Acho que é usar uma boa estratégia e realmente vencer os obstáculos psicológicos, que muitas vezes acabam por influenciar muito na trajetória da luta, pelo fato de ele ser um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu.

Como está o trabalho na Gracie Floripa?

Ótimo! Estou admirado com o quanto minha equipe está crescendo e com o empenho dos meus atletas. Acredito que muitos deles se destacarão nos eventos de 2010.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. PAULO LEDESMA/ATOSJJ at 11:50 pm

    entrei para euipe de ramon lemos e andre galvão , estou treinando para ser um peça forte da equipe gostaria de estar publicando minha academia no site onde vai inaugurar atosjj/bauru, será uma equipe forte em 2010. abraços a equipe da greciemag.

  2. Fã Gordo Jiu at 11:52 pm

    Alexandre,
    é inadimissível a forma como o senhor ganha as lutas, 0x0, 2x 1 em vantagens…
    Te admiro como estrategista, mas o Braga Neto , Demente, Roger, Jacaré, Marcelinho Garcia… vários te finalizam se você realmente lutar !!! Aí da tua cidade o Murilão, sem tempo te finalizaria diversas vezes.
    OSSSSSSSSSS
    Fim do Amarronês Jiu Jitsu !!!
    Gordo Jiu Jitsu

  3. Gracie Barra Team PB at 6:19 pm

    Concordo com a galera da Gordo Jiu Jitsu, ou fã, sei lá …
    Lutar é ir para frente !!! e não amarar !!!
    Murilo ? Bustamente , não daria nem para o cheiro para esse garoto.
    Ou é outro Murilo ? é o das antigas que finalizou todas as lutas na Azul e Roxa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *