Sábado de homenagem a Rolls Gracie

Share it

Numa grande festa, mais de 700 atletas estiveram em ação na X Copa Rolls Gracie de Jiu-Jitsu, que aconteceu neste sábado (5 de dezembro), no Iate Clube Jardim Guanabara. O evento, última etapa do ranking 2009 da FJJ-Rio, definiu todos os campeões da temporada, além de homenagear o falecido mestre. Por equipes, a Gracie Humaitá garantiu o primeiro posto.  

Entre os destaques na faixa-preta, Felipe Varella (Gracie Humaitá), que este ano venceu o Campeonato Brasileiro sem kimono, foi o campeão no absoluto ao lado do companheiro de equipe Welington Souza. Nas categorias de peso, a dupla também foi bem. Depois de vencer a primeira luta por pontos, Welington derrotou na final do médio Fabrine de Souza (Alfa e Omega) por desclassificação. Já Varella ficou em segundo no meio-pesado. Na decisão, foi finalizado por André Gustavo (Top Brother) com um estrangulamento do triângulo. André Gustavo finalizou todas as lutas. 

Felipe Varella estrangula oponente / Foto: Carlos Ozório

Felipe Varella estrangula oponente / Foto: Carlos Ozório

E a categoria mais disputada na principal graduação foi a leve. Nela, em primeiro ficou Edson Vander (Gracie Humaitá), que encarou três oponentes. Ainda na faixa-preta, mas entre os mais veteranos, Bruno Ximenez (Brazilian Fight) finalizou os dois combates no leve master com estrangulamentos das costas. No absoluto, Marcelo Vilhena (Brazilian Fight) venceu no pesado e no absoluto, tendo feito um total de cinco lutas. No sênior, Flavio Roberto (BTT) subiu mais uma vez ao alto do pódio no meio-pesado e faturou o ranking. 

Nas faixas coloridas a galera também fez bonito. No médio marrom Luis Gabriel (BTT) foi o melhor. Apesar de ser peso galo, Pablo dos Santos (Brazilian Fight) venceu novamente na categoria de cima (pluma) e faturou o ranking. Na faixa-roxa, também mandou bem Washington Luiz (Top Brother). Campeão este ano no Brasileiro sem Kimono, o peso pluma garantiu mais uma medalha de ouro à coleção.

Federação presidida por Robson Gracie, a FJJ-Rio conta com a colaboração das filhas do mestre Kenya e Hanna Gracie. No dia 20 de dezembro acontecerá no Colégio Padre Antônio Vieira, no Humaitá, a diplomação anual. As solicitações devem ser feitas até o dia 11 de dezembro. 

Kenya, Hanna e Rolker Gracie na organização / Foto: Carlos Ozório

Kenya, Hanna e Rolker Gracie na organização / Foto: Carlos Ozório

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *