Kyra Gracie: “Nem Helio nem Renzo bateram. Eu não bateria”

Share it

Na final da categoria absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu 2009, Kyra Gracie enfrentou uma adversária com quase o dobro do peso dela, Lana Stefanac. A luta acabou com uma chave-americana encaixada a favor da oponente, mas a Gracie faixa-preta não hesita em afirmar que não se entregaria: “O Helio não bateu pro Kimura, o tio Renzo não bateu pro Sakuraba, eu não bateria”.

No Sensei Sportv desta sexta-feira, Kyra mostra como vem se preparando para estrear no MMA investindo na parte em pé com Claudinho Coelho, e nas quedas com o namorado Léo Leite. “Já recebi propostas sim para me testar no MMA, mas ainda não posso revelar em qual evento será”, diz a tricampeã mundial de Jiu-Jitsu. Mas lutar de pano ainda é um dos focos prioritários na carreira de Kyra: “Quero ser para o Jiu-Jitsu feminino o que o Rickson é para o Jiu-Jitsu masculino”, finaliza.

Kyra e Claudinho Coelho. Foto: Ana Hissa/Sportv.

Kyra e Claudinho Coelho. Foto: Ana Hissa/Sportv.

Também neste episódio, o ator da Globo Marcelo Novaes, faixa-marrom, fala de Jiu-Jitsu e a Acadepol (Academia de Polícia do RJ) mostra como tem treinado os inspetores de polícia com o uso das artes marciais para pôr fim às brigas. “A briga é crime, e os brigões de rua vão ser tratados como criminosos”, garante o faixa-preta da Acadepol Miguel Murad.

O Sensei Sportv é nesta sexta-feira, meia-noite, depois do Pisando na Bola, no seu canal campeão também em lutas.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. isaias moraes at 9:47 am

    Q puxa!!! esperava que Kyra não precisasse ir tão cedo para o MMA. La tem muita gente raivosa, desiquilibrada emocionalmente, tipo “vou derrubar ou ferir um Graice”. Entendo que os atletas precisam de patrocinio e investimento, e seria legal que o JJ fosse para as olimpiadas, ou tornasse mais popular como um esporte cada vez mais serio. Desejo que ela esteja muito preparada para inciar! GOD bless!

  2. alex at 4:41 pm

    Não apoio MMA para mulheres. Creio que a natureza feminina não favorece esse tipo de esporte traumático. Com certeza ela será uma campeã em JJ. Desejo sorte e sabedoria a Kyra.

  3. grapete at 8:53 pm

    Nunca vi essa kyra lutar mma,jiu jitsu é uma coisa leve e mma é o contrario é porrada na cara e ela pode se dar mal, se eu fosse ela se preparava bem antes de partir pro mma que é agresão total…………………….boa sorte gata.

  4. Roberto at 11:03 pm

    Lugar de mulher é na cozinha. A Kyra deveria ter ouvido o Helio Gracie dizer isso na Playboy anos atras….nada a ver mulher lutar MMA, é a coisa mais chata de assistir do mundo.

  5. wendell duarte at 7:00 pm

    A Kyra é uma grande vencedora.não precisa provar nada pra ninguém.com mundial e adcc no curriculum.e só se preparar pra mais este desafio.desejo muita sorte.suas adversarias vão precisar.

  6. rafael "mudo" gracie b.-pará at 11:55 am

    qual é desse roberto a kyra apagaria ele em menos d 30 segundos a kyra vai ser da muito bem no mma levou pro chão já era e achu q ela num precisa treinar tanto a parte d trocação só o jiu é o bastant naum fazer q nem o minotauro q esqueceu suas raizes e agora só apanha vamos la kyra osssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *