Como nocautear o campeão absoluto

Share it

Enquanto a próxima edição da sua revista de Jiu-Jitsu favorita corre no ritmo dos caminhões até a casa do leitor, GRACIEMAG.com não perde de vista os grandes personagens do mês que vão inspirar, ensinar e, claro, divertir o leitor de nossa publicação em dezembro.

Um deles, o campeão absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono e bicampeão no peso pesado é o entrevistado do mês.

O candango Roberto Alencar, o Tussa, brilhou ao se sagrar campeão do aberto num torneio eletrizante, que ainda coroou Pablo Teixeira (Brazilian Fight), Caio Terra (Cesar Gracie), Baret Yoshida (Undisputed), Lucas Lepri (Alliance), Lucas Leite (CheckMat), Rômulo Barral (GB), Antonio Braga Neto (Gordo) e Josh Barnett (CSW).

Cheia de ensinamentos táticos e técnicos, a matéria com Tussa agradou ao povo da redação. Mas, de certa forma, sentimos falta de mais bastidores da vida do professor da Gracie Barra radicado no Novo México.

Foi por isso que GRACIEMAG.com escalou os professores Marco Joca e Rafael Freitas, ou os agentes Piu-Piu e MC Barata, para enviarem informações sobre a celebração do campeão, no almoço de Ação de Graças com a família de sua noiva.

Seguem o dossiê sobre o campeão e as fotos exclusivas tiradas em Albuquerque:

Mesa farta no Dia de Ação de Graças, no fim de novembro. Fotos: Rafael Freitas.

Mesa farta no Dia de Ação de Graças, no fim de novembro. Fotos: Rafael Freitas.

“Olha, ele é a estrela da cidade. Aonde a gente chega com ele, ninguém paga por nada. Todos os gerentes dos estabecimentos falam: ‘Está na conta do nosso campeão!’

“O almoço na quinta-feira foi tranquilo. Desde o Mundial Sem Kimono o Tussa está tampando no vício: chocolate! Ele já ganhou mais de dez pounds, ou cinco quilos.

Tussa1

“E agora entendemos por que ele não cansa nos campeonatos, a altitude lá é tenebrosa. Você cansa só de subir escada. Ele falou: ‘Cansou? Espera amanhã no treino!’ Dito e feito. Mas é só retornar para a Califórnia que você é capaz de malhar por horas e não sente nada!

Para terminar, enviamos a foto dele derrubado pelo efeito do delicioso turkey, tirando uma nap no sofá!”

Tussa3

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *