Mário Reis se inspira em Roger Gracie

Share it

Mário Reis foi o campeão entre os penas no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, nos dias 21 e 22 do mês passado, em Santa Catarina. O faixa-preta da Gracie Barra contou que vem se inspirando no atual campeão absoluto mundial, Roger Gracie.

Reis buscou incorporar a finalização mais comentada do ano em seu arsenal de posições, o estrangulamento da montada, como revela ao GRACIEMAG.com:

“Me inspirei no Roger Gracie para este Sul-Americano de Jiu-Jitsu, porque enquanto nos treinamentos eu sempre encaixava o estrangulamento da montada, em alguns campeonatos eu acabava perdendo a posição. Percebi alguns detalhes que o Roger usa para finalizar suas lutas, já que pude ficar junto dele na Gracie Barra em Irvine, neste último Mundial. Eu observei bem no rola o jeito que ele encaixa, como ele entra a mão bem fundo, detalhe de cotovelo… os mínimos detalhes. Acho que isso foi uma peça fundamental para que este golpe acontecesse no meu jogo. O Jiu-Jitsu dele é básico e muito bem feito”, disse Mário Reis, que usou o estrangulamento da montada para finalizar Leon Amâncio, da CheckMat.

Roger pega o amigo de equipe Rominho Barral na final do absoluto no Mundial de 2009

Roger pega o amigo Rominho Barral na final do absoluto no Mundial de 2009. Foto de Regis Chen.

Na final, Reis venceu Maxmiliano Campos (CheckMat) com um estrangulamento pelas costas em 1min30s de luta.

“Achei o Sul-Americano com um nível muito bom, não só na faixa-preta, mas nas outras faixas também. Teve aluno meu que fez cinco lutas para ser campeão na faixa-azul, outros brancas lutaram bastante também. Achei que não só na quantidade de competidores, mas como no nível técnico o campeonato foi excelente. Só faltava este título na minha carreira, e fiquei amarradão por isso e pelo nível do campeonato”, disse Mário Reis, nome certo no Europeu em janeiro e no World League Pro de Jiu-Jitsu, neste final de semana em São Paulo, torneio com prêmio em dinheiro que terá a participação de Michael Langhi, Tarsis Humphreys, Sérgio Morais, Luiz Felipe Big Mac, Bruno Malfacine e outros.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. marcus vinícius teresina pi at 8:40 pm

    pô cara o mario é sinistro!!!!!! sou fãnzaço dele!!!!! ele é um excelente atleta sempre em busca da finalização….. abraço mario e continue assim!!!! em busca da finalização sempre!!!!!!!

  2. RAILEY at 11:10 am

    ai mario reis parabens, mas ve se mostra pra rapaziada os detalhes desse estragulamento na montada que realmente pra manter a posicao em cima de um cara e estragula-lo e meio complicado. solta esse segredinho ai mano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *