Combate transmite Ewerton x Overeem ao vivo no K-1

Share it
O karateca brasileiro em ação no K-1. Foto: Susumu Nagao

O karateca brasileiro em ação no K-1. Foto: Susumu Nagao

A manhã de sábado começa com decisão para o fã de lutas. O Combate, canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat, transmite ao vivo e com exclusividade a grande final do K-1 World Grand Prix, principal evento de lutas em pé do mundo. O brasileiro Ewerton Teixeira, de São Paulo, está na disputa pelo título de campeão mundial, concorrendo contra Alistair Overeem, Ruslan Karaev, Badr Hari, Jerome Le Banner, Semmy Schilt, Errol Zimmerman e Remy Bonjasky. O Combate HD também exibe em alta definição a partir das 6h da manhã, direto do Yokohama Arena, em Yokohama, no Japão.

Ewerton Teixeira é pentacampeão mundial de karatê kyokushin e tem nove lutas no K-1, sendo oito vitoriosas. Sua primeira luta da noite será contra Alistair Overeem, da Holanda, astro do MMA que tem duas vitórias e duas derrotas no K-1. Será uma luta diferente, já que não houve muitos confrontos entre um karateca e um lutador de MMA na história do K-1. O paulista tem em seu favor uma técnica de chutes muito melhor, porém Alistair possui um soco forte capaz de derrubar qualquer adversário.

O russo Ruslan Karaev e o marroquino Badr Hari se enfrentam pela terceira vez – cada um venceu um confronto. Ambos possuem dezenove lutas no K-1, sendo que Badr venceu quatorze e Ruslan doze. Outro confronto da noite será entre o tricampeão mundial (2007, 2006 e 2005) do K-1 Semmy Schilt, da Holanda, contra o francês Jerome Le Banner, boxeador. Semmy tem 33 lutas na competição, sendo 29 vitórias, três derrotas e um empate. Jerome possui um cartel de 67 confrontos e venceu 47 delas. Eles já se enfrentaram três vezes, em 2006, 2007 e 2008, e o francês venceu todas.

Completando o card principal, o atual campeão Remy Bonjasky enfrenta Errol Zimmerman. Nascido na Holanda, Remy é tricampeão do K-1. Venceu em 2008, 2004 e 2003 e tem 47 lutas na modalidade, 37 com vitórias. Seu oponente Errol Zimmerman, de Curaçao, tem menos experiência, com nove lutas e sete vitórias no K-1, porém realizou uma ascensão meteórica no último ano, derrotando karatecas fortes como os brasileiros Glaube Feitosa e Ewerton Teixeira.

Nos intervalos das lutas principais o assinante Combate confere as Super Lutas entre Peter Aerts x Gokhan Saki, Daniel Ghita x Chalid “Die Faust”, Kyotaro x Tyrone Spong, Jan Soukup x Tsutomu Takahagi e Keiichi Samukawa x Ryuji Kajiwara.

CARD DO EVENTO

Ruslan Karaev x Badr Hari
Alistair Overeem x Ewerton Teixeira
Jerome LeBanner x Semmy Schilt
Errol Zimmerman x Remy Bonjasky

SUPER LUTAS
Peter Aerts x Gokhan Saki
Daniel Ghita x Chalid “Die Faust”
Kyotaro x Tyrone Spong
Jan Soukup x Tsutomu Takahagi
Keiichi Samukawa x Ryuji Kajiwara

Sobre o K-1
O K-1 foi criado em 1993 e reúne competidores especializados em lutas em pé, como karatê, kickboxing, kung-fu, taekwondo, boxe e qualquer outra arte marcial que siga esse pré-requisito. O torneio é realizado em um dia, onde cada oponente tem que derrotar outros três em diferentes lutas. Aquele que sair vitorioso de todas elas, contra adversários que podem ter diferentes pesos, tamanhos e estilos de luta, é considerado o lutador mais forte do mundo. Cada luta é dividida em três rounds de três minutos cada, o que dá mais ação ao evento se comparado com outras modalidades. Com isso, a tendência de cada lutador é começar com força total e buscar uma vitória por nocaute.

Canal Combate no Twitter
O fã de lutas tem agora mais um canal para se manter informado. O canal Combate já está no Twitter, com informações atualizadas sobre tudo o que acontece no mundo das lutas, a programação do canal e promoções exclusivas para os seguidores. O endereço é http://www.twitter.com/canalCombate.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *