Batman representa os EUA na Rússia

Share it

Ivan Batman
O lutador Ivan Jorge “Batman” enfrenta, no próximo dia 3, o russo Yura Ivlev, pelos pesos leves, na final do M-1 Challenge.

Na semifinal da competição, Batman, que no evento representa a equipe dos EUA vinda do leste do país, venceu Steve Magdaleno por decisão unânime. Em entrevista a Rafael Ximenes, especial para o GRACIEMAG.com, o brasileiro fala da expectativa para a luta.

O que representa uma vitória no M-1 Challenge?
Será muito importante para minha carreira, porque poderá abrir portas não só para os eventos grandes na Europa, mas também na Ásia e na América. Vi na última luta desse russo que ele ganhou por nocaute em 30 segundos, então minha tática é nocautear rápido ou finalizar, porque se levar para os pontos pode ser que a vitória seja dada a ele, afinal está em seu país.

Qual seu sonho no mundo das lutas?
Meu sonho é me firmar entre os dez melhores em algum dos maiores eventos internacionais que estão hoje em evidência. Pretendo conquistar nestes eventos o cinturão, me manter invicto por um bom tempo e estar entre os melhores.

E na vida pessoal?
Pretendo fazer um projeto social para ajudar as crianças menos favorecidas, porque foi graças a um projeto social que eu cheguei onde cheguei. Quero dar oportunidades para a juventude, afinal eles representaram o esporte brasileiro no futuro. Acredito que o MMA ainda vai crescer muito.

A que você atribui seu cartel de 11 vitórias sem derrotas?
Agradeço a toda equipe Ataque duplo principalmente aos meus companheiros de treinos duros do dia-a-dia, aos mestres Thiago Tavares, Peu, Mexicano, Kevin e meu preparador físico Guiga. O que me fez chegar até aqui é que acredito neste esporte que está crescendo cada dia mais, dediquei toda minha vida a isso e abdiquei de muitas coisas porque amo o que eu faço, acho que isso me fez conseguir esse cartel.

Como é seu treinamento e sua rotina antes das lutas?
Eu me preparo um mês antes, dieta para baixar de peso, treino duro oito horas por dia, divididos em duas horas de MMA, duas de submission, duas de muay thai, uma de boxe e uma de preparação física. Me preparo fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Não tenho superstição, o que faço é recitar meu mantra budista todos os dias.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Marcelinho- Floripa at 5:20 pm

    Batman,
    Sucesso na sua apresentação na Rússia !!!!
    Eu como um dos primeiros da família Ataque Duplo, me sinto honrado em você defender a nossa bandeira !!!
    Parabéns ao Thiaguinho , que mostrou além de ser um excelente atleta, um grande mestre !!!!
    Que DEUS lhe proteja e que você alcance a merecida Vitória !!!!
    OSSSSSSSS

  2. Lorena at 2:07 pm

    Enhorabuena desde españa! De parte de Albert y Lorena, por tu futura vida familiar y por el éxito que estas teniendo. Esperamos que te vaya genial! Cuidate y cuida de Gracie.
    Muchos besos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *