GRACIEMAG #153

Share it

capa153PT_finalBraulio Estima és el gran campió de la ADCC de 2009, a Barcelona.

Assim se escreve, em catalão, o resumo mais sucinto do que aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, de 2009, durante a oitava edição da copa do mundo da luta agarrada, realizada na capital da Catalunha.

Ao ter seu braço levantado na final do absoluto, o professor da Gracie Barra Birmingham comemorou o título de uma maneira curiosa: “Capa da GRACIE Magazine!”, gritou Estima, certo de que as medalhas até 88kg e da categoria aberta o garantiriam o lugar nobre. E garantiram mesmo.
Se o brilho maior foi de Braulio, outras feras também fizeram bonito na Espanha. Rafael Mendes derrubou lendas e desempatou uma recente e acirrada rivalidade. Fabrício Werdum se sentiu em casa e venceu sem problemas. Pablo Popovitch finalmente resolveu sua obsessão na categoria até 77kg. Essas histórias e muito mais você confere em 21 páginas repletas de impressionantes imagens dos dois dias de muita técnica e emoção no ADCC 2009. Para ler e guardar.

No Bate-Pronto, Braulio Estima interrompeu suas férias no Recife para bater um papo sério e franco com GRACIEMAG. O campeão não se esquivou das perguntas, assumiu fraquezas, garantiu que ainda tem muito a evoluir e não escondeu a ambição de ser o melhor.

Ainda no campo das competições, GRACIEMAG trás as coberturas do Pan-Americano No-Gi, do evento de MMA Art of War, direto de Macau, na China e do American Nationals.

E ainda tem a Dieta Gracie, um Plano de Aula detalhado de Raphael Abi-Rihan para afiar sua passagem de guarda e ganhar equilíbrio para a hora de atacar, uma nova série de malhação estudada por Martin Rooney e, ainda, o campeão da superluta do ADCC 2009, Ronaldo Jacaré, na Seção Antologia!

Tudo isso e mais em GRACIEMAG. Boa leitura e até dezembro!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *