Brasileiros ficam em 5º em Abu Dhabi

Share it

Os judocas Flávio Canto (-81kg), Leonardo Leite (-100kg) e Daniel Garcez (-66kg) ficaram com a quinta colocação na primeira edição do Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o resultado os três atletas garantem mais 40 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A próxima competição da seleção brasileira será o Grand Slam de Tóquio, no Japão, em dezembro.

Trinta e quatro países disputaram o Grand Prix de Abu Dhabi. O evento teve US$ 150 mil divididos em prêmios para os medalhistas, além de premiação para o melhor ippon e para o judoca que tivesse no evento o melhor resultado da temporada.

Flávio não precisou fazer a luta de estreia contra o iraniano Mohammad Jamali e acabou indo diretamente para às quartas-de-final contra o campeão mundial Guillaume Elmont, da Holanda. Flávio acabou derrotado por ipppon. Leonardo Leite enfrentou Daniel Brata, da Romênia, pela mesma fase e foi superado com um wazari pelo romeno. Já Daniel, o Dadá, que integrou a seleção brasileira e reside em Abu Dhabi, perdeu por yuko para Ulugbek Norgobilov, do Uzbequistão.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *