Léo Leite é campeão do Mundo de Samoa

Share it

O Brasil conquistou duas medalhas na madrugada deste sábado na Copa do Mundo de Samoa. Leonardo Leite (-100kg) foi ouro ao vencer na final o chinês Jinling Yuan por ippon quando restavam 32 segundos para o fim da luta. Já Flávio Canto ficou com a prata ao ser superado na decisão pelo canadense Guillaume Perrault por wazari.

Leonardo Leite venceu todos os adversários por ippon. Na primeira rodada, vitória sobre o australiano Patrik Kelly. Na fase seguinte, garantiu vaga na decisão ao vencer em 22 segundos Jason Koster, da Nova Zelândia.

Já Flávio Canto venceu o australiano Joshua Phillips na estreia por ippon em 37 segundos. Na fase seguinte, bateu o Michael Cano, da Nova Caledônia, em 32 segundos. Na semi, mais um ippon relâmpago, desta vez de 12 segundos, para vencer Libor Svec, da República Checa.

A Copa do Mundo de Samoa teve a participação de 16 países e contou pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A medalha de ouro valeu 100 pontos para Leonadro Leite na lista, enquanto Flávio somou mais 60.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de Samoa deu suporte, em parceria com o Ministério de Educação, Esportes e Cultura e Ministério de Recursos Naturais e Desenvolvimento, na reforma de cinco escolas que foram destruídas por uma tsumani em setembro. Cerca de mil estudantes ficaram sem aulas devido ao incidente.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *