Caio Terra comenta Mundial Sem Kimono quase perfeito

Share it

O bicampeão Caio Terra não teve moleza neste Mundial Sem Kimono, realizado no último domingo. No fim, após dar até uma aventurada no absoluto, o sacrifício do peso pluma valeu a pena.

“Na primeira rodada fiquei de baia, na segunda rodada lutei com Joseph Capizzi, troquei em pé, botei pra baixo e finalizei. Na semifinal lutei com o duro Rafael Barata”, narrou Caio, ao repórter Gabriel Menezes do GRACIEMAG.com. “Tentei ficar em pé mas ele me puxou rápido, e acabei conseguindo outra finalização.”

“Na final contra [Carlos] Esquisito, ele tentou me raspar e eu ataquei o pé. Ele escapou e fui pra cima, e ele ganhou uma vantagem. Puxei pra guarda e com pouco mais de 8 minutos de luta eu raspei e ganhei 2 pontos. Estou feliz, a luta ficou muito tempo na meia-guarda inversa, não fluiu tanto, mas valeu”, explica.

 

Caio por cima de Carlos Holanda, o Esquisito. Foto: Alicia Anthony.

Caio por cima de Carlos Holanda, o Esquisito. Foto: Alicia Anthony.

“Já no absoluto finalizei a primeira contra um peso leve e perdi a segunda pro Marcel Louzado, na decisão do juiz. Há vezes em que ganho mas sinto que poderia ter ido melhor, mas desta vez não: ganhei e lutei bem, e não cansei. Entrei muito calmo, e não me afobei em nenhum momento – acabei não tomando um ponto no campeonato todo, nem no absoluto”, prossegue.

Após três lesões sérias em 2009, Caio atribui a boa fase ao seu esforço e à estrutura da academia de Cesar Gracie: “É muita gente boa treinando junta, na faixa-preta temos o Samir Chantre – vice no pena e que treina tanto que até dorme no sofá da academia, o Matheus André, Ismael Mota, André de Freitas, Lana Stefanac, Nick Diaz, Jake Shields, Denny Prokopos (bronze no pena)… Na marrom são mais 30 caras, entre eles Rob Luggo, Barry Anderson, Kim Terra, Luis Assuerio, Nathan Diaz, George Albert, Greg Lara, Matt Pedro, Morgan e Mike Mitchel, obrigado a todos.”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *