Luiz Alves comemora conquistas

Share it

Do peso pesado Rodrigo Minotauro ao pena José Aldo, muitas feras do MMA trabalham com treinadores da Boxe Thai para se aperfeiçoarem na trocação. Entretanto, o time comandado há quase três décadas pelo mestre Luiz Alves não foge às raízes e, em 2009, ficou na primeira colocação do circuito brasileiro da modalidade, promovido pela CBMT.

“São várias filiais da Boxe Thai pelo Brasil. Nos juntamos este ano, participamos de todas as etapas do circuito e no final só dá a gente na cabeça!”, comemora Luiz Alves, que comenta os anos de trabalho: “A matriz da Boxe Thai já existe há 26 anos. As academias de muay thai mais antigas do Brasil são a Boxe Thai e a Chute Boxe.”

untitledAlém disso, o mestre é o atual presidente da CBMT. O treinador e dirigente aponta as conquistas em prol da modalidade.

 

 

 

“Há uns cinco anos o muay thai estava desacreditado e me juntei ao Artur Mariano para trabalharmos. Começamos com um trabalho humilde e hoje conseguimos cumprir um calendário com quatro etapas, mais a final, com as disputas de cinturão. Além disso, temos parceria com o Ministério dos Esportes, estamos filiando a Confederação ao COB e temos 18 atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta, além de sermos filiados à World Muay Thai Federation. Acho que conseguimos um crescimento em organização e na parte técnica dos atletas que não esperávamos”, finaliza, contente.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *