Minota encara campeão mundial de Jiu-Jitsu

Share it

Claro, a parte de chão do até agora invicto Cain Velasquez (7v, 0d) está longe de assustar o baiano ex-campeão do Pride. Mas é um indício que a luta não será facilmente resolvida por ali.

Um motivo a mais para Rodrigo treinar ainda mais no Natal e réveillon – coisa que aliás está acostumado desde os tempos do Japão.

Campeão de wrestling, Cain lutou pela equipe Guerrilla JJ e foi campeão em 2007 do Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono da IBJJF, na Califórnia – no pesadíssimo e no absoluto da faixa-azul. Não é pouca coisa.

Por outro lado, o carrasco de Ben Rothwell e Cheick Kongo não finalizou nenhuma de suas lutas até agora. Mas também não precisou, acabando com seus oponentes em pé mesmo. No chão, chegou a hora de provar que sabe se defender.

Para apimentar ainda mais o confere, Dana White garantiu hoje que o vencedor desta luta principal do UFC 108, no MGM Arena, será o candidato número um ao cinturão dos pesos pesados, pois vai enfrentar o sobrevivente do embate entre o campeão Brock Lesnar e Shane Carwin, realizada mais tarde.

A preliminar de Nogueira x Velasquez será entre Thiago Silva e Rashad Evans, americano que está liderando um time na atual temporada do reality show The Ultimate Fighter. Confira o card provisório do show, já recheado de brasileiros:

UFC 108
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Nevada, EUA
2 de janeiro de 2010

Antonio Rodrigo Nogueira x Cain Velasquez
Rashad Evans x Thiago Silva
Junior dos Santos x Gabriel Gonzaga
Paul Daley x Carlos Condit
Tyson Griffin x Jim Miller
Joe Lauzon x Sam Stout
Dan Lauzon x Cole Miller
Mark Munoz x Ryan Jensen

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *