Mundial Sem Kimono: afirmação do bom Jiu-Jitsu

Share it

Após lutar o Mundial 2009 na raça, lesionado, Roberto “Tussa” Alencar foi o grande nome do Mundial Sem Kimono 2009 (confira os resultados completos aqui).

 O professor da Gracie Barra, que vinha de dois bronzes no absoluto em 2007 e 2008, começou o domingo sagrando-se tricampeão mundial no peso pesado, ao finalizar Marcel Louzado, da equipe campeã CheckMat, com um triângulo voador.

TRICAMPEÃO DOS PESADOS, ROBERTO "TUSSA" ALENCAR (GRACIE BARRA) SE EMBOLA COM MARCEL LOUZADO (CHECKMAT) EM FINAL DE TIRAR O FÔLEGO.

TRICAMPEÃO DOS PESADOS, ROBERTO "TUSSA" ALENCAR (GRACIE BARRA) SE EMBOLA COM MARCEL LOUZADO (CHECKMAT) EM FINAL DE TIRAR O FÔLEGO.

Na grande luta da noite, Tussa brilhou ainda mais, ao vencer Antonio Braga Neto (Gordo-Evolve) na final do absoluto, barrando o bicampeonato de Netão na categoria aberta.

Com não menos brilho, Marcelo “Uirapuru” Azevedo (Gracie Barra) e Bruno Bastos (Nova União) faturaram o bronze e fecharam o pódio do absoluto.

No feminino, a faixa-marrom recém-condecorada Hillary Williams (Westside) surpreendeu e faturou o peso médio e o absoluto.

A CAMPEÃ NO PESO MÉDIO E ABSOLUTO HILLARY WILLIAMS TENTA IR PARA CIMA DE SHEILA BIRD

A CAMPEÃ NO PESO MÉDIO E ABSOLUTO HILLARY WILLIAMS TENTA IR PARA CIMA DE SHEILA BIRD

Por equipes, a Checkmat BJJ venceu, com Gracie Barra em segundo e a academia de Lloyd Irvin em terceiro.

No adulto faixa-preta masculino, dificilmente um Mundial Sem Kimono verá novamente uma lista tão grande de estrelas no topo do pódio: Pablo Teixeira (galo), Caio Terra (pluma), Baret Yoshida (pena), Lucas Lepri (leve), Lucas Leite (médio), Rominho Barral (meio-pesado), Tussa (pesado), Braga Neto (super-pesado) e Josh Barnett (pesadíssimo) foram para casa com suas medalhas de ouro.

Já no Master, os times de nossos GMAs brilharam: Jorge Britto (absoluto), Carlos Francis (pesado), Maycon Carvalho (meio-pesado), Hermes França (médio) e Joel Tudor (leve) foram mais uma vez campeões.

Se você estava ligado no GRACIEMAG.com durante a semana, não se surpreendeu com os resultados finais, ou se surpreendeu?

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Silvio D. at 3:53 pm

    Faltou comentarem sobre o absoluto faixa-marrom, destaque para a equipe checkmat, que fechou com thiago “baiano” (leve) e marcus almeida “buchecha” (super-pesado). Abraços

  2. ruberio barbosa de alencar at 12:36 pm

    Mais uma vez a graciemag deixou o Tussa fora da capa da gracie magazine.

    O cara sagrou-se tri campeão mundial de jiu jitsu no gi na categoria e

    campeão no absoluto de 2009 e sem falar em outros mundiais e panamericanos

    e voces ignoram esse feito deste grande atleta. È muito triste. Sem mais

    comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *